sexta-feira, 16 de setembro de 2016

"O TREM QUE CHEGA É O TREM DA PARTIDA” - Homenagem a Domingos Montagner - - Por Neo Cirne -

"O TREM QUE CHEGA É O TREM DA PARTIDA”


- Por Neo Cirne -



São dois lados de uma mesma viagem, chegar e partir. Bom seria se ao invés de termos a certeza da morte, tivéssemos a certeza real, absoluta, plena de que a vida é eterna, porém a certeza dessa afirmação, por mais conceitos que existam por aí, só nos será permitida o acesso depois que pegarmos o ‘trem da partida’.

Ontem, quis o destino que um grande ator saísse de cena, nos referimos a Domingos Montagner, artista da TV Globo. Fechou-se a cortina do palco de um homem simples, dedicado, inteligente, alegre e gentil, partiu deixando uma legião de amigos e fãs, inclusive eu, que não sou muito de assistir novelas, mas apreciava seu desempenho teatral. Mas, Domingos não era somente um artista de novelas, ele fez muitos filmes e possuía um dom de interpretar duplamente maravilhoso: fazia chorar, como um excelente artista dramático e principalmente, fazia sorrir, como um grande circense que era.

Durante sua vida, Domingos teve forte participação teatral e circense, exercendo o digno papel de palhaço e foi no circo Zanni que tive o prazer de conhecê-lo em atividade. Ele era uma grande figura humana.

Custei muito a publicar essa matéria, pois fiquei bastante emocionado com a perda. E sei que para emocionar e comover a população todos os jornais darão amplos destaques a irreparável perda. Poucas pessoas nos dias de hoje possuem a grandeza de interpretar sem estarem sacudindo bandeiras políticas, e Domingos era um homem assim, puro, amigo e livre das ideologias. No caso de quem usa a sua interpretação como pano de fundo para tentar impor condições políticas, viverá da pequinês das migalhas, das subvenções e ‘apoios’ deixando pra trás sua excelência artística.
Domingos era um apaixonado pela vida e é pela sua vida artística exemplar que o homenageamos.

UBAV-Brasil - Um Brinde À Vida - sente-se honrado em tem podido observar a atuação de um grande brasileiro, que o destino, precocemente ceifou-nos a presença física, acelerando a sua partida.



Um brinde à vida de Domingos Montagner! 
Tim-Tim!

O trem da chegada é o mesmo trem da partida, ontem dia 15 de setembro, partiu uma pessoa muito amada pela nação brasileira, ontem, também, com certeza muitos brasileirinhos nasceram para desempenharem seus papeis ao longo da vida.



Quero nesse dia 16/09 lembrar outra pessoa incrível, pois hoje é dia do seu aniversário, Dona Canô Veloso, uma cidadã centenária, brasileira, considerada por muitos, pelo seu grande carisma e doçura, a ‘Mãe da Bahia’. Ela nos deixou no Dia de Natal de 2012, com 105 anos.

Poderia citar outras pessoas que fazem aniversários nessa data cuja lembrança me traz muitos sentimentos bons. Como uma linda menina mineira, Bárbara, que hoje faz 13 anos. Recordo que na idade dela, minha filha mais nova, Ana Lúcia, retornou aos braços de Deus. Chegadas e partidas, constante realidade.


Em homenagem aos que chegaram e a tantos outros que partiram, publicamos a música “Encontros e Despedidas”, de autoria de Milton Nascimento e interpretada por Maria Rita.



Tenham um lindo dia e pra todos aqueles que partiram e chegaram, a nossa emoção e carinho. Se gostaram da matéria, curtam e compartilhem.

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger