sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CUIDADO AO LAVAR A ROUPA SUJA - - (Opinião e comportamento) - - Por Neo Cirne

Não há coisa mais triste do que assistir um casal discutindo pesado a relação, às vezes elas acontecem em público. Pode até ser que a intenção primeira seja maravilhosa, como 'aparar as arestas' para que a engrenagem da união prossiga lubrificada e 'descendo redondo', mas nem sempre é assim, uma conversa desse nível deve ser em ambiente tranquilo e sem crianças, parentes ou vizinhos por perto.

Você pode até começar falando baixo, controlando o Ego, mas basta que você ouça uma opinião contrária para estabelecer um tom mais ríspido, é aí que a coisa pega! Pois, nesse instante, muitos casais aproveitam para trazerem para a discussão antigos assuntos, que estavam colocados debaixo do tapete, e colocar mais 'lenha na fogueira', poderá causar um prejuízo enorme, aumentando a mágoa contida de cada um.


Esse tipo de comportamento não é positivo e muito menos benéfico. Apenas alimenta a briga, abrindo um abismo imenso, causando pânico e faz o seu parceiro sofrer. E, convenhamos,quem ama, a única coisa que não deseja é fazer o seu parceiro sofrer, quer somente que ele entenda o seu ponto de vista. Se o 'papo cabeça' que pretendiam trocar fugir do controle poderá reavivar antigas pendências 'mal resolvidas', sendo difícil consertar os danos causados. Por isso, por causa da diferença de opiniões, é que muitas vezes os casais se separam e rompem uma relação que tinha tudo para ser duradoura.

Na verdade, um casal é formado por seres humanos e cada um possui sua opinião, sua vontade própria e seus desejos. O entendimento e aceitação dessas diferenças é que proporcionarão uma longevidade maior na trajetória das partes envolvidas. Numa discussão não importa a razão de sua fúria, tente resistir à tentação de mandar tudo pro inferno. É importante parar e pensar antes de jogar o 'lixo que estava sob o tapete' na cara do outro. Nessa hora pergunte-se mentalmente: -Será que essa atitude, essa frase agressiva ou palavrão irá melhorar a situação? O que você vai ganhar se no meio de uma discussão você disser, por exemplo, que a sua vida sexual está horrível nos últimos cinco anos? Será que esse tipo de observação contribuirá no crescimento do parceiro(a)?

Num papo sobre o seu relacionamento abaixe as armas. Lembre-se que o seu companheiro tem os motivos deles para discordar de você e que ninguém é perfeito. Somos humanos, temos imperfeições, pequenos vícios ou posturas que desagradam a nossa 'cara metade'. É perfeitamente compreensível que se converse assuntos que desagradem ao casal, mas que essa hora, seja escolhida com carinho.

Lembre-se que um amor, um relacionamento, é constituído de amor e perdão. Não pense em relacionar-se como sendo uma disputa, onde você tem de vencer sempre e sua opinião se sobrepor a do parceiro. Confie, acredite, dê-lhe uma chance de aprimorar-se, converse com brandura, ninguém gosta de ser deixado de lado nas decisões mais importantes, mas, nessa hora, converse com muito carinho, sem ranço e sem vestígios de mágoa.

Outra  coisa importante, é não comparar o 'discutir a relação' a um tanque de roupas repleto de peças sujas. Se comparar, lave-as uma a uma e sempre falando de maneira tranquila, mantendo o seu Ego sobre controle. Um relacionamento merece ser preservado e, para que ele se torne melhor e não se desgaste, encontre uma ocasião apropriada para expressar seus sentimentos.

O relacionamento é um jogo onde não há adversários. Existe sim um objetivo, o de viverem em paz e terem momentos maravilhosos. Por isso, tenham paciência e evitem lavar roupa suja, muito menos em público... É muito feio e o resultado é sempre negativo. A não ser que vocês lembrem um velho pagode, "Casal Sem-Vergonha", grande sucesso do Zeca Pagodinho.

Tenham todos um lindo dia.

Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV


P.S: Se tiverem qualquer comentário a fazer, mandem seus e-mails que leremos com atenção. Nosso e-mail está localizado abaixo da bandeirinha, na parte principal do site. Voltaremos ao ar no dia 01 de outubro, com novas matérias. Estamos fazendo um 'pit-stop' para descansar.
Grande abraço!



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger