domingo, 14 de agosto de 2016

UM BRINDE AOS PAIS - - Por Neo Cirne

 Uma das missões mais nobres da vida é a paternidade. Poder sonhar, encontrar o amor da nossa vida e realizar a mágica missão paterna faz parte da caminhada terrena de todos os homens. Diz a Bíblia, em Gênesis 9: "Deus abençoou Noé e seus filhos e disse-lhes: "Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra". A partir daí, homens e mulheres de todo o mundo uniram-se amorosamente e edificaram uma prole que hoje atinge mais de sete bilhões de filhos, esparramados sobre todo o planeta. Esses filhos, hoje em dia, começam a competir entre si, não numa competição olímpica, como vemos no Rio de Janeiro, falta-lhes espaço, comida e um padrão social que aproxime todos do ideal de viver em harmonia. A concorrência é grande! 

 Muitos querem fazer prevalecer, nem que seja de forma violenta, suas culturas e hábitos. Assim, criam espaços e núcleos sociais que nada têm a ver com a continuidade da vida, como aqueles que desejou Deus Pai, como os adeptos de movimentos extremistas, que só desejam destruir e fomentar a discórdia. O pior de tudo é que seus integrantes querem se relacionar e ter filhos. Eles são pais também, mas convenhamos que é uma incongruência o terrorismo, pois não há uma lógica entre a atitude de venerar a morte e o fim que tende ao de ser pai.



 A humanidade é assim, cheia de surpresas, umas boas outras más. Assim pensando, vemos que possuímos pais amorosos e conscientes, bem como temos pais ignorantes e inconsequentes. Caberá a todos nós, filhos, nesse Dia dos Pais, homenagearmos em primeiro lugar a Deus Pai e posteriormente ao nosso Pai Terreno, de quem herdamos seu DNA, alegremente lembramo-os no dia de hoje. Se ele foi um bom pai, o nosso carinho e gratidão. Que continuemos com os seus exemplos positivos. Se ele não foi um pai legal, ou se você sequer o conheceu, perdoe-o e lembre-se que você tem uma página em branco para escrever a sua atitude paterna. Não faça com seu filho o que fizeram com você, oferte-lhe o seu melhor.




Hoje, já não tenho mais o meu pai perto de mim. Sua lembrança material reportasse à duas fotos que ficam envelhecidas a cada ano, como esta ao lado, datada de 1975, cada dia mais embaçada. A lembrança dos seus conselhos, do seu carinho e dos seus exemplos estão vivas dentro de mim. Com amor e com saudade, eu me lembro do meu pai diariamente. Um pai que partiu desse plano em 1991, e que, esse ano de 2016, completou 100 anos de existência e que tanto acrescentou à minha vida. Obrigado papai!


Entendo que todos nós estejamos à busca de um propósito e a vida passa rápido demais. Nessa rapidez, perdemos nossos pais, os dias ficam acelerados e as marcas em nosso rosto aparecem de surpresa mostrando que estamos passando e muito rapidamente. Nem sempre realizamos o que gostaríamos de fazer, mas hoje, especialmente, tudo o que mais gostaria de fazer era poder receber um caloroso abraço do meu pai, ouvir mais uma vez os seus conselhos ou ver seu olhar doce e sonhador nos passeios que fazíamos em família.




O 'Dia dos Pais' é um dia especial, um dia de amor e de gratidão. Não só aos pais biológicos, nele incluímos milhões de pais adotivos que têm dado grandes exemplos de bondade e de luz aos seus filhos.

Assim é a energia do dia de hoje, positiva, edificante, agradecida e feliz. Por isso devemos agradecer, com um gostoso abraço, aos nossos pais que ainda estão ao nosso lado. Aos pais que moram distantes um telefonema, um SMS, uma mensagem gravada para que ele possa ouvir sempre quando sentir saudade. Para aqueles, que como eu, vivem somente a saudade e a lembrança, o que seu pai gostaria mais de receber hoje é uma oração. Um pedido a Deus para que cuide bem do espírito de seu pai, que o perdoe nas pequenas falhas e abençoe os seus grandes gestos.


Ser pai, natural, adotivo ou pãe (aquela mãe querida que exerce a função de pai), é algo muito especial, pois, pelo bem que fizermos aos nossos filhos seremos lembrados eternamente, como uma luz azul protetora, que nos envolve e abriga das imperfeições do mundo.




Desejo a todos os nossos amigos e leitores, um feliz 'Dia dos Pais', que ele seja cheio de Paz, Luz, Compreensão, Perdão, Amizade e Amor. 

Nesse momento elevo o meu agradecimento a Deus Pai Celestial e a todos os Pais do Mundo!


Tim-Tim! Um Brinde ao Pais! 





Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil  



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger