quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PAPO DO DIA: "Querido mês de Agosto" - - Por Neo Cirne


 Vocês devem estar observando que a positividade que tem inundado o mês de agosto. A definição de um ciclo político nocivo ao país deverá ocorrer nesse mês. Os responsáveis pelos inúmeros atos de corrupção estão sendo condenados e terão de prestar conta com a justiça ainda esse mês. No Rio de Janeiro a grande festa olímpica continua trazendo alegria e amizade entre as nações. Festa que começou e terminará nesse mês de agosto. Estamos vendo nossos atletas competindo nos seus limites e com certeza conquistaremos mais algumas medalhas. Nunca tivemos a pretensão de sermos os primeiros no Quadro Geral de Medalhas, reconhecemos que estamos em evolução esportiva. Pode ser que com o tempo novos atletas surjam e com uma política esportiva eficaz possamos sonhar com medalhas em algumas modalidades que atualmente pertencem, quase exclusivamente, a nações que investem muito em tecnologia desportiva. Mesmo assim, estamos nos emocionando com participações intensas de alguns atletas brasileiros em algumas modalidades como o Judô, o Handbol, a Esgrima, o Volei, a Ginástica, o Tênis e o Futebol Feminino que tem empolgado a galera. São esportes cuja evolução é bem recente.

 O mês de agosto era tido como um mês péssimo, chegando a ter o estigma de "Mês do Desgosto", principalmente pelo desfecho de atrapalhadas políticas que comoveram uma parte do país, como o suicídio de Getúlio Vargas em 24 de agosto de 1954 e o fim de um governo petista, que na madrugada de hoje, dia 10 de agosto, teve a reprovação da maioria do Senado, tornando ré no processo de impeachment, a presidente petista Dilma Rousseff. Quase fomos à bancarrota.

 Vamos nos recuperar desse pesadelo petista, tenho certeza. Não será fácil, pois os adeptos do antigo regime torcerão contra e tentarão desestabilizar o novo governo.  A vida é assim mesmo, uns aplaudem e outros batem palmas. O mais importante desse mês de agosto é que começamos a dar sinais de recuperação social e econômica, isso é muito bom para todos.

Eu, adoro o mês de agosto, espero 11 meses para que ele chegue e com seu poder transformador ponha tudo em ordem, trazendo um pouco mais de progresso e esperança em dias melhores.


 Vamos devagar, observando a alegria dos cariocas e dos visitantes que participam da grande festa olímpica do Rio de Janeiro. Estou adorando esse período, pois as notícias políticas não estão tão intensas quanto antes da Festa Olímpica. Quando setembro vier, o país respirará ares de esperança, aliás é isso que o povo merece. Com Ordem, Progresso, Trabalho e Otimismo chegaremos longe, saindo da situação incômoda que vivemos.


 Vamos Brasil, rumo a um futuro mais tranquilo e se, nesse 'querido mês de agosto', pintar mais uma medalha de ouro a gente agradece! Alegria! Mesmo com poucas medalhas, o Carnaval Olímpico já começou.

Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista