terça-feira, 30 de agosto de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-30/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Pensando longe, abraçando o que está perto... Renovando a esperança, confirmando o significado do amor. Vamos lá, o mês já quer se despedir...

“Nada se iguala a regressar a um lugar que está igual, para descobrir o quanto a gente mudou.”
(Nelson Mandela)

 A vida é feita de sucessivas mudanças. As maiores transformações, talvez, não acontecem na exterioridade. As pessoas, no seu íntimo, mudam continuamente. O essencial deveria permanecer: os valores, a ética, as convicções, a bondade, a fidelidade. O visual muda, a aparência registra as marcas do tempo, o olhar fica mais focado, o coração torna-se mais realista.

Depois de algum tempo, quando há uma possibilidade de retornar a determinados cenários, a percepção é de que quase nada mudou. Porém, algumas coisas são visualizadas por outros ângulos, alguns detalhes estão mais salientes, os sentimentos são mais intensos.

Não querer mudar é impedir que a vida aconteça de forma processual. As etapas se sucedem, os anos vão sendo somados, as alegrias mesclam realismo com maturidade. Não querer mudar é estacionar no tempo, impedindo o sabor de outros momentos. Os lugares até se transformam, através de algumas melhorias, provocadas pela interferência humana. As estações também modificam os cenários. No entanto, é na interioridade humana que as alterações existenciais vão acontecendo.

O segredo da vida passa pela capacidade de harmonizar a quantidade infinita de sentimentos, que se movimenta ininterruptamente. Voltar aos lugares e perceber as mudanças, não é nada exigente. Porém, imergir para dentro de si mesmo e olhar os fatos com outros olhos é algo incrível. Quantas mudanças a vida proporciona quando há uma contínua permissão para avançar, superar, melhorar. Que a paisagem da maturidade alcance o melhor colorido à interioridade.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria. Abraço!



Foto : da WEB
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger