terça-feira, 23 de agosto de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-23/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
São tantas coisas ao mesmo tempo... Mas se não fosse assim, talvez, não seria tão empolgante e divertido. No final, tudo acaba dando certo. Força e vontade não pode faltar. Vida!


“Sem pressa, sem vírgulas, sem ponto final. Sem mágoa.”

O melhor jeito de viver não deixa de ser uma incógnita. Muitos gostariam de ter acesso a essa senha. Mas ninguém recebeu a vida para amargar sofrimentos. Em alguns momentos, prova-se o amargo dos fardos, a dureza dos imprevistos. Imediatamente é necessário refazer-se e dar continuidade aos passos. Entre um acontecimento e outro, há intervalos interessantes. Nada que se possa mensurar pela quantidade: são instantes com sabor de eternidade. Há dias de inundações: avalanches de fatos impedem o tato, mesclam o olfato. Nada de medo ou de fatalismo. Tudo passa.

A vida seria diferente se o desenrolar dos dias fosse sem pressa, sem vírgulas, sem ponto. Mais ainda: sem mágoas. Ao invés de ir acumulado dissabores, desfazer-se do que pesa, de tudo o que provocou amargor. A opção deveria ser unicamente pelo amor. Quem ama é capaz de incríveis soluções. É evidente que alguns acontecimentos são exigentes. Se não fosse a decepção não haveria tantos espaçamentos. A capacidade de amar se faz visível nas expressões de superação. É possível virar a página, fazer as pazes com o ontem, contabilizar o que ficou assinalado. O que marcou pode durar para sempre. Se não for na visibilidade, certamente será na intimidade. Talvez seja urgente contentar-se com o pouco.

Nem tudo precisa durar muito ou estender-se infinitamente. O grau de exigência aguarda por revisão. Só assim o pouco poderá se converter em muito. A única pressa aceitável é quanto às mágoas: nada de acúmulo, evitar a tentação de estar sempre remexendo, remoendo. Por uns instantes, sem vírgula, sem ponto. O amanhã vai chegar. Então, sem pressa.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!



Foto : da WEB
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger