terça-feira, 16 de agosto de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-16/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Acolhendo o amanhecer, provando a serenidade, ordenando os pensamentos, permitindo novos sentimentos. A vida é repleta de tantas situações. É bom viver!

“Já esqueci as chaves. Já esqueci o celular. Já esqueci as senhas. Já esqueci compromissos. Mas nunca esqueci de quem já me fez bem nessa vida.”
(Jey Leonardo)


O ser humano é capaz de registrar todos os fatos e acontecimentos. Em outros tempos, havia menor número de informações. As lembranças eram mais vivas, os detalhes não passavam despercebidos. Talvez, de forma proposital, o cérebro vai se desfazendo de alguns fatos, liberando espaço para novas informações. O esquecimento é um lapso compreensível. Todos já esqueceram alguma coisa. Quanto maior os contatos e envolvimentos, maior a probabilidade de não recordar de algo. Tem algumas coisas que, inconscientemente, se deseja esquecer.

Há um mistério capaz de envolver a dinâmica da vida, provocando admiração e contemplação. A vida é simplesmente um dom maravilhoso e, ao mesmo tempo, indecifrável. É possível esquecer de tudo um pouco. Porém, jamais ficará no esquecimento aquele que estendeu a mão, que sentou ao lado e escutou longas histórias, que abriu os braços para devolver ternura à existência. Jamais será esquecido quem repartiu um pedaço de pão, aquele que alcançou um alento, esboçou um sorriso. Como esquecer quem jamais se afastou e nem deixou de dizer: ‘conta comigo’?!

O bem é fabuloso: é maior que o tempo, jamais envelhece. Fazer o bem é uma maneira de eternizar-se. Quanta gratidão ao recordar as pessoas que foram generosas, que não mediram esforços para socorrer. Impossível efetuar qualquer pagamento àqueles que não pensaram duas vezes, simplesmente foram solidários, num momento de extrema necessidade.

Quem exercita o amor ao próximo, prova um pouco do céu.


Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Bênçãos!



Foto : da WEB
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap