quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-18/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Reunindo mais um pouquinho de esperança, acreditando que tudo vale a pena, consciente de que a alma não pode jamais ser pequena. Vida: esse é o segredo a ser desvendado!



“Antigamente diziam: cuidado, as paredes têm ouvidos. Então, falávamos baixo. Hoje, as coisas mudaram: os ouvidos têm paredes. De nada adianta gritar.”



A vida acontece num novo cenário: o mundo está em movimento. Claro, sempre esteve em constante mutação. Porém, a velocidade parece ser mais evidente. As transformações acenam para indicativos que vão necessitar um pouco mais de atenção e interpretação. Os valores que garantem dignidade e humanismo, não deveriam ser tratados com indiferença. Os meios aperfeiçoaram e qualificaram a existência. No entanto, a vida deixa a desejar: o vazio não pode simplesmente roubar o brilho característico de quem encontrou significado, enquanto peregrino neste mundo.

Há um grito ensurdecedor apontando para o insistente desejo de paz. As evidências emanam sons: é possível, sim, ser feliz. No entanto, os ouvidos continuam com paredes que impedem a auscultação do que é simplesmente profundo e inspirador. Por mais que as vozes se levantem, somente a acolhida fará a diferença. Não importa se os tempos são outros. Há muito a ser ouvido e assimilado.

Um dia, talvez, a humanidade aprenderá a escutar a vida. Tomara que esse dia não tarde para chegar. Enquanto isso, alguns ensaios são possíveis. Um detalhe que pode render resultados é a opção por um ritmo mais compassado, sem aquela pressão e sensação de estar sempre atrasado. Respirar fundo não deveria ser algo mecânico. Alguns até nem lembram que estão respirando. Uma vida mais simples aguarda por todos. É um direito indelegável. Os passos poderiam ser mais lentos, os sorrisos mais extensos. Por que querer tantas coisas, quando se necessita de tão pouco?

Convém tirar as paredes dos ouvidos, para escutar o que poderá amenizar as exigências e exaltar a convivência.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!



Foto : da WEB
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap