domingo, 28 de agosto de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-28/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega

 

Bom Dia!
É sempre bom acolher o domingo, elevar a alma, agradecer a vida, lembrar da família, gastar tempo com aqueles que a gente ama... Senhor, tenho sempre tanto para agradecer!

“Orar é banhar-se de claridade.”
(Joanna de Ângelis).

A vida é feita de uma sucessão de momentos. Luzes e sombras se intercalam, disputam espaço, deixam até alguns percalços. Porém, é para a luz que nós somos direcionados. A escuridão limita, restringe, absorve. Impossível alcançar a plenitude dos dias sem provar da claridade. A oração é uma experiência única e incomparável. Quem reserva tempo para rezar, absorve aquela luz que tudo transforma, que silencia o medo e providencia o melhor.

Rezar é banhar-se de luz para garantir espaço à transcendência. Diariamente é importante refazer as energias e ampliar a claridade interior. Muitos fazem da oração um instante de relato, uma lista de pedidos. A oração é capaz de alimentar a existência espiritual e fortalecer as buscas, afastando o mal.

Para rezar bem é imprescindível estipular um tempo, disciplinar a distração, reunir as melhores intenções. Orar supõe intimidade, colocar-se diante d’Aquele que não exige explicações, mas aguarda por toda atenção. Quem ama aprende a rezar e quem reza sabe amar. Algumas orações são decoradas. Há quem deixa o coração falar e o ouvido ouvir. Não pode ser um monólogo. Deus sempre tem muito a dizer. Sim, quem ama nunca consegue dizer tudo, pois o tempo prova a limitação.

Permitir que a escuta seja também parte da oração é um passo necessário, uma exigência da fé. Se as pessoas tivessem por hábito banhar-se de claridade através da oração, as decepções não seriam tão acentuadas e as tristezas tão insistentes. Nenhum dia sem oração, nenhum um momento sem luz. Deus não cansa de amar e de iluminar.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!




Foto : da WEB
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap