domingo, 21 de agosto de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-21/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Não sei como está a temperatura lá fora... Mas sei que é um novo dia. Mais ainda: é domingo! Não importa como será, por si só é um dia diferente. Como é bom saber que a vida se encontra com os dias... Nenhum dia é igual ao outro! Vamos lá!


“Querido Deus, desta vez não quero pedir. Quero somente agradecer.”


O amor provoca um profundo sentimento de liberdade. Sentir-se livre é condição para provar o sentido da vida. Quando há espontaneidade, fica mais fácil expressar as necessidades e agradecer as oportunidades.
Num determinado momento da vida, como expressão de crescimento na fé, é necessário dar um passo definitivo: antes de pedir qualquer coisa, agradecer o que já foi recebido. Não são poucos os que se esquecem de agradecer, mas não se esquecem de pedir mais do que necessitam. A gratidão é uma manifestação de amor.

Deus é amor que ama, doação total, opção radical. A verdadeira espiritualidade acontece quase à margem do entendimento: é experiência profunda de amor. A falta de amor pode ser interpretada como falta de fé. Quem ‘prova’ o amor de Deus, torna-se incapaz de odiar. Impossível acreditar no Amor e viver diferentemente desse sentimento inspirador.

A existência humana alcança a plenitude na medida em que há o encontro da criatura com o Criador. Viver em Deus é simplesmente maravilhoso. Mesmo que alguns imprevistos tentem abalar o equilíbrio interior, há tanto para agradecer.

Verdadeiras maravilhas continuam acontecendo, perto ou longe, confirmando que não há distância entre o céu e a terra. Cada detalhe, pequenas e grandes manifestações: quantos motivos para agradecer. A maturidade da fé supõe ter sempre mais motivos para agradecer e poucos pedidos para apresentar. Afinal, Deus se ocupa em abençoar. Ele sabe o que falta, entende todas as necessidades, não deixa faltar o essencial.

Quem tem fé, agradece, enaltece, reconhece. É complicado viver um dia sem Deus. Por TUDO, obrigado, Senhor!

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!


Foto : da WEB
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap