domingo, 7 de agosto de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-07/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
O domingo é sempre aguardado... é portador de paz, facilitador da serenidade! A alma se eleva, a luz se intensifica, o brilho se plenifica... Como é maravilhoso contar com o divino, enquanto se tenta ser humano!


“Ela chorou uma vez, duas vezes, três vezes. Na quarta vez sorriu. A dor estava indo, Deus estava vindo.”
(Laureane Antunes)


A vida é um presente com um toque de mistério. Há um processo em andamento: a humanização. Para assimilar a vida, é necessário ser hábil no aprendizado. Alegrias e tristezas não são apenas expressões dos sentimentos. São oportunidades de crescimento. Um momento de alegria necessita deixar algo a mais na pessoa. Igualmente a tristeza: as lágrimas têm alguma coisa para ensinar. Chorar uma, duas ou três vezes é até natural. O difícil é provocar a superação, quando se entende que é mais fácil apenas derramar lágrimas.

 Não são poucos os que até gostam de ficar chorando. As lágrimas são passageiras. Ninguém deve passar a vida inteira derramando lágrimas. Há também um momento propício para sorrir.

Quando a dor está indo, Deus está vindo. Porém, se não houver um profundo cultivo da espiritualidade, dificilmente o sorriso se apresenta. A confiança em Deus inspira transformações. No entanto, não basta acreditar em Deus quando as lágrimas já chegaram. Interessante como Deus só entra na vida de algumas pessoas quando a dor já se instalou. Bom mesmo é viver Deus em todos os momentos.

Tem sido mais ou menos assim: onde a espiritualidade é rasa, a revolta é volumosa. Quem confia plenamente em Deus tenta aprender com as lágrimas. Não é muito fácil. Mas é sempre possível experimentar o consolo divino e aceitar as limitações do cotidiano. A dor não quer ficar. Ela tem outros a visitar. O sorriso, sim, tem visto de permanência. Como é maravilhoso sentir Deus vindo e a dor indo.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!




Foto e Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap