terça-feira, 2 de agosto de 2016

O VALOR DE UM ABRAÇO - (Abraços protegem contra estresse, depressão, infecções e gripes, diz estudo)

- O VALOR DE UM ABRAÇO -

Além de ser uma demonstração de afeto, o abraço também é capaz de prevenir doenças relacionadas ao estresse e diminuir a susceptibilidade de contrair infecções, segundo um novo estudo publicado na Psychological Science.
Um time de pesquisadores da CMU (Universidade Carnegie Mellon, sigla em inglês), em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), liderados pelo professor de psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da CMU Sheldon Cohen, testaram se abraços funcionam como uma forma de “apoio social” e se a frequência de abraço seria capaz de proteger as pessoas de infecções associadas ao estresse, resultando em sintomas mais brandos de doenças.
Pesquisas anteriores já mostraram que o estresse torna as pessoas mais suscetíveis a ficarem doentes.


 
Um abraço agradecido e de surpresa
SALVADOR/BAHIA
COMENTÁRIO TIM-TIM!
Todos nós sabemos bem o valor de um abraço, tem horas que ele chega a ser o melhor remédio para os solitários, um aconchego para quem de longe vem, um congraçamento na vitória, pode representar o lenço para amparar sua lágrima e mais do que tudo: representa carinho, amizade e solidariedade.

Nas ações de UBAV-Brasil, o abraço aos irmãos assistidos sempre foi uma forma de levar amor e carinho. Como esta foto ao lado, onde uma criança do orfanato puxava a  minha calça para me dar um abraço, e eu não percebia porque todos, naquele momento, se abraçavam. Até que uma participante, me alertou: "Neo, ela está querendo te dar um abraço!" 
Eu me abaixei e dei-lhe um grande abraço, e me emocionei. Todos estavam emocionados. Era um momento único, pelo valor do abraço. 

Na rua, certa vez, vi um grupo de pessoas com placas nas mãos onde se lia: “Oferta-se um Abraço!”... Muitos passavam batidos e nem liam o cartaz. Eu logo me apressei em abraçá-los, um a um, eram oito pessoas. Movimentos simples, como esse, são capazes de gerar amor e esperança em dias melhores.
 Sendo assim, hoje eu tenho uma missão: tenho de encontrar um amigo para lhe dar um abraço, seja homem, mulher ou criança todos adoram receber um abraço gostoso.



O ABRAÇO COLETIVO É COMO A COMEMORAÇÃO DE UM GOL DE PLACA

Quando vou visitar minha filha e netos no Rio de Janeiro, assim que eles veem que estou chegando correm para me abraçar. Todos nós nos abraçamos juntos, ao mesmo tempo, é um abraço coletivo e rodamos falando “Tchunga-Tchunga-Tchunga-Tchum!” e eu quase choro, pois recordo a infância de minhas filhas, onde a família se abraçava da mesma maneira. Era uma delícia!
Não haveria necessidade de um estudo científico para afirmar que um abraço faz muito bem à saúde. O homem, desde dos primórdios da humanidade, sabe muito bem do valor de um abraço amigo. E você aí, já deu um abraço gostoso hoje, não? Então aproveite a onda e escale um pro seu abraço...rsrs e tenha um bom dia!
Um abraço para todos vocês, leitores de UBAV-Brasil.
Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV