domingo, 28 de agosto de 2016

O SILÊNCIO É DE OURO - Comentário de Neo Cirne


Há momentos em que é necessário calar, ouvir a mensagem que o mundo nos dá de maneira constante e silenciosa. Temos a noção exata de que o silêncio vale ouro. A observação da vida passa, sem dúvida alguma, pelo silêncio, que nem sempre é contemplativo, mas questionador dos passos que estamos dando. Para onde caminha a humanidade? Estaremos no caminho certo? Não sei.
Sei que o consumo exagerado, o excesso de informações, a maioria tendenciosas, a super-população planetária, com suas necessidades básicas de alimentação, trabalho e moradia têm aumentado demais. E isso nos deixa apreensivos. Cientistas descobriram um novo planeta que possui condição climática aparentemente semelhante ao nosso - a Próxima b, localizada na Constelação Centauro - Comemoraram a descoberta com muita alegria e já pensam em desenvolver projetos para estabelecer, no futuro, um núcleo populacional por lá... Eles não entendem que o nosso lugar é aqui e que, os bilhões de dólares que investem em pesquisa  poderiam ser revertidos em favor dos habitantes da Terra. Assim é o homem!


As atitudes de quem pretende comandar em alto ou pequeno grau o futuro de um país, deveria passar pelo crivo de homens sérios e justos, já que nessas horas somente a inteligência de Deus não é suficiente. Ele colocou o homem na Terra e deu-lhe inteligência suficiente para que fugisse de atitudes derrotistas, das guerras, dos confrontos políticos e sociais, das mentiras e da ganância.
Deus nos colocou no mundo para que simplesmente crescêssemos e nos multiplicássemos? Evidente que não. Ele com sua inteligência divina, saberia que com a reprodução excessiva, a luta por alimento e espaço adviriam num tempo futuro. O futuro chegou! Deus é o maior dos sábios, é o nosso mestre maior, criador do céu e da terra.

A tecnologia tem afastado o homem dos propósitos de Deus. Ele disse, "Amai ao Próximo!", e aí começamos a pecar, pois a onda de desamor tornou-se alarmante. Ele disse: "Sedes Justos!", e nunca se viu tanta injustiça, tanto abandono. Ele disse: "Cuidai bem do seu lar!", referindo-se à Terra, e não temos feito outra coisa a não ser ferir a Terra e seu clima.

Por que tanta dificuldade em Amar, Preservar o planeta e ser Justo? Por que os interesses econômicos sobrepõem-se à correção e honradez? Por que existe tanta força bruta e impunidade pelo mundo à fora? Não sei. Muitos outros questionamentos poderiam ser feitos no clamor de uma discussão, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: "Por que desvalorizamos tanto a Vida, se cumprir a nossa missão terrena em paz e com amor é tudo o que desejamos?" - Todos nós partiremos um dia, e daqui não levaremos nada.

E continuo em silêncio:

No futuro, nossos corpos silenciarão e transformar-se-ão em pó. Então, por que continuamos errando? Por que maltratamos as pessoas? Por que temos mais interesses nas notícias ruins do que nas boas? Por que não damos exemplos positivos e dignos aos nossos filhos, parentes e amigos? Muitos falarão assim: - Mas eu faço tudo isso e não vejo melhora alguma. Eu diria: - Meu irmão, você não vê melhora por que ainda somos poucos a semear o Bem. Precisamos valorizar mais as boas atitudes. Ter mais amor no coração para contagiar e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo.
Sozinhos, não mudaremos o planeta e ficaremos imersos à negatividade das atitudes que levam ao medo, ao desamor, à insegurança e à intranquilidade.

Assustados observaremos que chegamos ao nosso limite. É necessário resgatar a capacidade de realizar gestos positivos e lembrar que não podemos ser felizes vendo nossos irmãos, de qualquer lugar ou países, tristes e infelizes. Esta semana que findou, vimos os nossos irmãos Italianos sofrerem muito com um grande terremoto, que ceifou centenas de vidas. Vamos ajudá-los?
Se não pudermos ajudar como voluntários, porque estamos distantes, procuraremos incluí-los em nossas orações. Oração é ação! Significa que o seu sentimento positivo está em contato com Deus, e Ele sempre nos ouve. Ele reconhece que somos capazes de transformar o mundo com pequenos gestos de amor e assim, valorizar a vida.


Em silêncio, meus amigos, pense no que você pode fazer de bom, de positivo, que possa resgatar a sua alegria e paz de espírito. Assim, com certeza, aos poucos e com bons exemplos transformaremos o mundo, como Deus desejou que transformássemos a Terra num paraíso de irmãos, onde todos viveriam felizes e em paz. Fale menos e ouça mais as mensagens de Deus, Ele nos fala intimamente quando oramos silenciosamente. Acredite em Deus, Ele trabalha am silêncio, mas precisamos ajudá-lo fazendo a nossa parte.


Tenham uma linda semana!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger