sábado, 6 de agosto de 2016

HOJE É DIA DE AGRADECER - OLIMPÍADAS 2016...A GRANDE FESTA BRASILEIRA - Por Neo Cirne

Hoje é sábado, dia de agradecimento. É dia de lembrar tudo que ocorreu durante a semana e por isso agradecer. Acontecimentos bons e ruins sucedem-se todos os dias e fazem parte de nosso processo evolutivo. Com os positivos nos alegramos e ficamos exultantes, e com os negativos aprendemos que, por um momento, algo não deu certo e nos entristeceu. Adquirimos um duro conhecimento, mas de grande valor para que trilhemos caminhos diferentes buscando acertar e viver mais feliz.

A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. É como o treinamento dos atletas olímpicos, intenso e exaustivo, mas ao final, a conquista das medalhas tão desejadas premiam aqueles que se destacam perante os outros competidores. O importante é manter o entusiasmo, a determinação e atingir os seus limites. 
Disse uma vez um atleta: “Corpo mole não ganha medalha!”, mas a vitória num sentido amplo, não é somente chegar ao pódio em primeiro lugar. Vitória também é participar com lisura, com seus corpos livres de substâncias estimulantes consideradas doping. É buscar seus limites respeitando os adversários e tendo alegria em participar de uma competição.


A linda Pira Olímpica
Ontem, dia 05 de agosto, o mundo surpreendeu-se com a festa de abertura das Olimpíadas Rio 2016, uma festa maravilhosa cheia de alegria, sorrisos e lágrimas de emoção, como as minhas. Emocionei-me e mais uma vez tive a certeza de que nós brasileiros somos capazes de mostrar o nosso valor e não fugimos da luta quando somos convocados à batalha. Creiam que a construção da imensa Vila Olímpica e todas as arenas esportivas foi um trabalho conjunto grandioso, realizado por todos os brasileiros. Mulheres e homens, batalhadores do dia a dia, que são verdadeiros heróis. Bravos cidadãos que ajudaram a formar a identidade pacífica e positiva de nosso povo. 


Está de parabéns a organização da grande festa de abertura das Olimpíadas Rio 2016, um trabalho intenso, realizado às pressas e com poucos recursos para um evento de grande magnitude.


Ontem, não só os brasileiros impressionaram-se com a apresentação belíssima, todos os espectadores, com certeza, ficaram encantados com a festa. A imprensa estrangeira valorizou extremamente a capacidade de realizar uma apresentação espetacular no meio de uma crise política sem precedentes. A festa de abertura foi mais um aval para o mundo mostrando que somos capazes de realizar, de construir e sonhar com dias melhores.

Só essa capacidade empreendedora bastaria para realizar o nosso agradecimento semanal: Obrigado Senhor pela ajuda e proteção. Obrigado a todos que nos proporcionaram uma festa tão bela... inesquecível.


Delegação Brasileira no desfile de abertura da olimpíadas

Se nós iremos ganhar muitas ou poucas medalhas, não sei. Esta será uma missão para os nossos queridos atletas. Acho que já não importa tanto quanto o sucesso que já tivemos, sabemos que outros países estão preparadíssimos. O mais importante é termos a consciência que, mesmo diante das adversidades podemos avançar, evoluir, empolgar, apaixonar e mostrar a todos que somos brasileiros, com muito orgulho e com muito amor.


Sejam bem-vindos os nossos irmãos visitantes e atletas à grande festa olímpica. Sintam-se em casa. O Brasil é um país fraterno e acolhedor, mas preparem seus corações vão começar as competições esportivas e vamos torcer para conquistar nossas medalhas, talvez algumas logo nesse fim de semana.

Lembrem-se, só o prazer de participar já é uma grande vitória!

  


Tim-Tim! 


Um Brinde À Vida e ao Brasil!



Obrigado Senhor, pela graça de ter nascido num país tão belo.

Bom fim de semana!



Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger