sábado, 23 de julho de 2016

VAMOS MANDAR A TRISTEZA EMBORA? - - Comentário de Neo Cirne

Mais um sábado para agradecer e o otimismo pela semana que começa amanhã. Os dias não têm sido nada fáceis, mas parece que a população começa a ter um pouco mais de esperança e isso é muito bom. Estamos todos precisando de pensamentos positivos e atitudes coerentes. Precisamos fazer a nossa parte, encontrar forças até quando achamos que já as perdemos.


Tem momentos em que parece que o mundo caiu sobre nossas cabeças, tamanha é a pressão que sentimos ao observar tantos acontecimentos negativos, como esses bandidos islâmicos, que se intitulam Estado Islâmico. Semana passada a agressão da semana foi em Nice, na França e nessa semana num shopping em Munique, na Alemanha. O que mais lamentamos é a perda de vidas inocentes, atitudes sem propósito algum tem ceifado milhares de vidas. Isso vai ter de acabar! As autoridades internacionais terão que se unir em prol do equilíbrio e racionalidade evitando que esse mal se expanda.
Não é possível que, com tanta violência, os corações dos líderes não se voltem em favor das pessoas comuns e não as proteja convenientemente, como as que acompanhavam uma festa cívica, em Nice ou num passeio ao shopping, em Munique.

O trabalho da inteligência, atitudes sérias e corajosas precisam ser tomadas para proteger a grande festa do esporte na Cidade do Rio de Janeiro. Temos certeza de que o Rio de Janeiro estará protegido nas Olimpíadas, que começará daqui a duas semanas. (de 05 a 21/08).


Enquanto isso, as pessoas que estão cada vez mais globalizadas e querem ver o mundo melhor preocupam-se, sofrem e oram por dias melhores. Tenho amigos que têm medo de ir à rua para tomar um chopp num restaurante. As pessoas não saem mais, viraram robôs. Quando chegam a sair de casa a preocupação começa. Eu também passo por isso. Conheço outras que para fugirem das situações opressivas como a perda do salário, a inflação, os escorchantes aumentos dos juros, a falta de crédito, doenças, descrédito na classe política, corrupção e outros problemas sociais, recorrem aos tranquilizantes, além das orações. Esse momento revela que está na hora delas pararem de se preocupar (que significa ocupar-se antes do fato ocorrer). A preocupação em excesso gera transtornos de comportamento e levam ao aparecimento de distúrbios de saúde. Portanto, preocupar-se em excesso não acrescenta nada positivo à nossa vida.


Faça sua parte: persevere, encontre novos pensamentos que não sejam aqueles que a mídia jornalística joga dentro de sua casa na hora do seu descanso. Relaxe! Ore e peça ao seu Deus, que seja em que religião for é único, para protegê-la e proteger o seu país. Nesse momento, o país necessita de tanta esperança quanto você. Sei que andamos inseguros e com altos índices de criminalidade, mas esse é o reflexo dos dias atuais. O terror não vem só dos radicais islâmicos, vem também de uma imprensa suja, não regular, que implanta o terror diariamente com falsas notícias. Hoje mesmo, li no site do Yahoo que um maluco previu o fim do mundo para 29 de julho, pode? Se fosse contar quantas vezes já destruíram o planeta com essas baboseiras eu passaria dias e dias contando. O desejo dessa imprensa sem qualidade é aterrorizar as pessoas, abrindo espaço num site popular para veicular matéria de baixíssimo nível. Isso é lamentável! O que não se faz em busca de uma audiência. Coisa de louco! Por que não falam de esperança e de boas perspectivas para o futuro? Por que, infelizmente, a cultura da desgraça vende mais do que a cultura do sucesso e do bem. E isso não é coisa de agora, é coisa muito antiga. Jogar os cristãos nas arenas de Roma para serem comidos vivos pelos leões era diversão para o povo.


Pare pra pensar com isenção e tranquilidade, medite pensando em paz e amor e pense o seguinte: "Quando a sua alma estiver ferida, mergulhe dentro de você e procure observar o que a está ferindo". Não adianta querer aplacar a voz da sua personalidade e nem ignorar o grito de dor de sua alma. Reforce-se na Fé e pratique o bem. No futuro, num tempo qualquer, o preço que você terá de pagar por não a ouvir a sua voz interior ou tentar calá-la será muito caro. Deixe o seu coração falar mais alto, ele sempre nos dá grandes dicas para superar a angústia.


O mundo vive uma epidemia de depressão e falta de esperança. Por aí, laboratórios ganham fortunas vendendo tranquilizantes que procuram anestesiar os verdadeiros desejos das pessoas. Falta em muitos de nós a coragem de entrar em contato com a tristeza e seus medos, mandando-os embora. Aceitaram ser infelizes. Por isso, evitam esse enfrentamento a todo custo com ações ineficazes e que, por muitas vezes, machucam os outros.


Encare o seu problema de frente. Organize-se internamente. Percebendo que seu caminho está errado, pare, dê um tempo para você. Reconsidere a sua caminhada, os seus objetivos. Se perceber que seu movimento está errado, dê um passo atrás e se for necessário, volte e comece novamente. Assim você poderá reconquistar o seu equilíbrio e a paz perdida a algum tempo.



Não se afaste da sua fé, creia que a energia positiva gerada pela esperança e pela fé em Deus abrem muitas portas para o seu sucesso.

Não crie dependências com tranquilizantes ou qualquer medicamento que diminua a sua capacidade de mergulhar profundamente no seu ser e que permita a descoberta de um caminho saudável e sem dor, para de forma racional mandar a sua tristeza embora. Seja superior, não se misture com pessoas negativas, com notícias ruins, com os pessimistas, com pessoas sem fé ou sem qualidade moral.

Seja superior, acredite que a música influencia demais no seu estado de espírito, portanto curtam as músicas que possuam mensagens legais, positivas ou que falem de amor. Nada de ficar pra baixo com canções muito tristes. Precisamos fazer a playlist de nossas vidas e que ela seja recheada de alegria, prazer e otimismo.



Com esse otimismo no coração, desejo uma semana tranquila, positiva e feliz para todos vocês. Lembre-se que para você ter uma semana assim terá que descartar essa tristeza que, de vez em quando, faz morada em seu coração...

... MANDE A TRISTEZA EMBORA E SEJA FELIZ!



Boa semana!


Tim-Tim!

Texto
Neo Cirne
Colunista de UBAV



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger