sábado, 16 de julho de 2016

PORQUE HOJE É SÁBADO - - (16/07) - - A DISCIPLINA DO BEM - - Texto: Neo Cirne

Hoje é sábado dia de agradecer pelos acontecimentos bons e ruins da semana. Algumas pessoas ficam chocadas ao travar contato com essa expressão: "Agradecer pelos acontecimentos ruins?", sim, os acontecimentos negativos fazem parte do aprendizado da escola da vida. 
Cada gesto que façamos está sendo observado pelo plano divino, seja um gesto bom ou mau. Vivemos em contato permanente com essa Força Criadora a qual chamamos de Deus.

Quantas vezes, quando fomos estudantes, observamos que estávamos mal e sem média para passar de ano, quando uma inesperada nota baixa surgiu como resultado de uma prova? Alguns, poucos, talvez não tenham passado por essa situação, sendo sempre bons alunos, mas a maioria passou. 
A partir da nota ruim e devido à necessidade de atingir a média, passamos a nos interessar pelas aulas, pedir auxílio aos colegas e mestres para explicar o que não conseguia aprender e, por vezes, pedia aos pais para pagar umas aulas de reforço. Criaram uma disciplina, uma nova postura para as suas atitudes escolares. 


Para a satisfação da grande maioria de jovens, interessados realmente em recompor suas notas, uma elevação foi observada pela grande maioria. E assim, com a constância do desejo de querer saber, de evoluir e restaurar-se o jovem adquiriu, o hábito salutar de querer estudar de forma permanente, consciente da importância de ter disciplina para obter sucesso em sua atuação escolar. A disciplina requer uma meta tangível e determinação.


Muitos alunos que não gostavam de uma ou outra matéria tornaram-se grandes mestres e cientistas, posso citar, como exemplo, uma história que ouvi sobre Albert Einstein (1879-1955), grande físico alemão e autor da Teoria da Relatividade. Diz a história, que quando estava iniciando seus estudos, 'ele não era bom aluno em matemática', mas a necessidade de aprender fez com que ele se apaixonasse pela matéria, criasse uma disciplina e a ela dedicasse a sua vida. Por isso, devemos agradecer os pequenos insucessos e aprender a nos restaurarmos internamente.




Tudo na vida está interligado, somos fruto de uma grande trama energética, que se for positiva nos tornará mais amistosos, saudáveis e felizes. Os astros estão em equilíbrio, tudo que habita cada um dos planetas existentes nas mais diversas dimensões e distâncias estão conectados e em equilíbrio. O Cosmos é pulsante como a vida, ele se reorganiza a todo momento. 
Aqui na Terra, como em todo Cosmos, essa ligação está cada vez mais presente. Nós estamos de tal ordem interligados que cada ação boa ou má, reverberará positiva ou negativamente em todos. 

Os acontecimentos positivos formam um grupo similar ao grupo dos acontecimentos ruins. "Com o resultado positivo verificamos que estamos no caminho certo e com os resultados negativos corremos para acertar o passo e encontrar o caminho certo, aquele que nos leve ao sucesso". Esse deve ser o nosso pensamento com relação à disciplina para manter um padrão que seja capaz de proporcionar uma vida mais feliz a todos os seres.



Sendo esse sábado, o último que antecede o nosso décimo aniversário, quero agradecer a Deus a possibilidade que me deu de traçar metas sadias, objetivos solidários e, com ajuda de muitos voluntários, empreender uma nova forma de amor solidário. Neste período, levamos um pouco de amor, atenção, carinho, respeito, brindes, alegria, cultura, informações e esperança a milhares de pessoas necessitadas. Pessoas que padeciam de isolamento em instituições carentes, muitas vezes necessitando de um contato alegre e feliz. Com muito carinho, realizamos com nossos voluntários, nossos bons amigos ubavianos, grandes ações solidárias.


A esses seres maravilhosos, que uniram-se para realizar um movimento social, que chamamos de 'Ação Solidária', desejamos agradecer muito e expressar todo nosso carinho e admiração. 
Alguns ficaram pouco tempo e outros nos acompanham desde quando inauguramos o Projeto Um Brinde À Vida -UBAV. Enfatizar a presença de vocês é o nosso reconhecimento do quão importantes vocês são. Vocês fizeram a diferença semeando o Bem.


A expressão Tim-Tim, que no momento do brinde significa o momento máximo da comemoração. Em UBAV não é diferente, sempre foi vista como um agradecimento a Deus. Tim-Tim significa: "Tudo de Bom" - Paz/ Prosperidade/ Gratidão/ Alegria/ Amizade/ Fraternidade/ Amor/ Desapego e Bondade.

Durante 10 anos fechamos nossas ações, palestras e encontros festivos realizando uma saudação especial, saudávamos uns aos outros esfregando as palmas de das mãos e tocando a palma da mão de cada participante, dizendo, durante o toque, as palavras "TIM-TIM! UM BRINDE À VIDA!" e assim, propagamos entre nós uma onda de amizade, que, se for levada à frente por todos, contagiará o mundo positivamente.



A TRISTEZA DE NICE/FRANÇA CHOCOU O MUNDO

Precisamos de boas ações, de amor e de solidariedade para resgatar muitos valores positivos que foram deixados pra traz com a insegurança, com a divisão absurda que as religiões realizam, algumas disseminando ódio entre as pessoas, como, por exemplo os Falsos Seguidores do Alcorão, que formaram um grupo de malfeitores que têm assombrado o mundo. Esta semana mesmo, em Nice, na França, 84 pessoas perderam suas vidas nas mãos de um louco do Estado Islâmico - famigerado grupo de falsos guardiões do Islamismo. O Islamismo é uma bela religião, tem muita gente com propósitos pacifistas, mas as subdivisões radicais geraram esses grupos bandoleiros, anárquicos e suicidas, que nada de belo acrescentam à vida.




No mundo exite o Bem e existe o Mal... A escolha do caminho que devemos seguir é nossa e pela nossa escolha assumimos responsabilidades. Cada boa atitude que tomarmos contabilizará pontos positivos na escalada evolutiva da espiritualidade. 

Convidamos os amigos que estiverem em dúvida sobre a ressonância de fazer um gesto de solidariedade para que o façam, faça o seu gesto de amor ao próximo. A solidariedade é um dos caminhos do Bem. Vocês sentirão o prazer de que são capazes de fazer uma ou mais pessoas felizes. Evidentemente que, se muitos fizerem boas ações, mais pessoas serão beneficiadas e ficarão felizes. A expressão que diz: SOMOS TODOS UM reforça bem essa ligação, esse elo com a força superior, que tudo sente e tudo observa.



Iremos sempre nos opor ao Mal. 


Aqui, em UBAV-Brasil só fazemos o Bem. Por isso, quero estender a todos os nossos leitores o nosso muito obrigado. Somos gratos por lerem nossas mensagens, você são pessoas do Bem e nos dão prazer em tê-los como amigos.  

Que Deus nos cubra de bênçãos e que faça com que no mundo prevaleçam as Virtudes e o Bem, sufocando qualquer atitude má. Precisamos ter disciplina e seriedade para não modificar a nossa conduta positiva e nossa esperança na manutenção da vida.

Vamos agradecer a Deus, porque hoje é sábado... Bom dia!


Tim-Tim! 

Neo Cirne


Neo Cirne
e amigos ubavianos cumprimentam-se
em uma ação recreativa.





Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger