sábado, 9 de julho de 2016

O MISTÉRIO DO AMOR - - A mensagem de sábado (09/07) - - Neo Cirne

Dentre as qualidades essenciais à vida o amor possui um destaque tão grande que poderia ser comparado com a nossa energia vital. Ela é uma qualidade de tamanha importância que, muitas vezes, entristecemos e até adoecemos por adotar a materialidade deixando de lado a nossa capacidade de amar. 
Às vezes, até percebemos que estamos perdendo o jeito de amar, em virtude das decepções que observamos diariamente no comportamento das pessoas. São muitas guerras, desordens, traições, atos de corrupção, insegurança e impunidade. Todos eles nos fazem desacreditar na força do amor. Mas creiam, só o amor é capaz de mudar esse quadro sombrio de atitudes ruins que estamos sofrendo.


O amor é tão importante que sua definição está além de qualquer análise. Muitas vezes, pensamos: 'Eu queria não sentir esta saudade!', mas ela é a constatação de que você vive ou viveu um grande amor. E, isso é muito bom!



O amor é um mistério dos anjos! Por isso, os antigos representavam a figura do anjo "Cupido", com sua flecha certeira, como sendo o responsável pelo encantamento e união das pessoas. 

Na Grécia antiga, a deusa Afrodite era considerada a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Segundo a história antiga, o culto à Afrodite, foi trazido da Ásia, influenciado pelo culto a Astarte, na Fenícia e de sua cognata, a deusa Ishtar, dos acádios. Ambas eram deusas do amor e seus rituais foram incorporados ao culto grego de Afrodite. 
Já na era romana, o ritual a Afrodite deu origem ao culto de sua equivalente romana, a deusa Vênus. Assim, ao longo da vida, o amor, foi batizado e rebatizado com inúmeros nomes, quase todos, femininos, por representar a fertilidade e a continuidade da vida.


Acho muito justa essa comparação, mas isso não deve ser motivo de acirramento e nem divisões entre o homem e a mulher, pois, na realidade o amor vive em nós. Trazemos simbolicamente em nosso coração a essência maravilhosa do amor e ela transcende todas as expectativas que os nossos olhos e consciência possam ter. 

Qualquer papel que você descreva para o amor, por melhor que seja, ainda será pouco para qualificá-lo. O amor é uma bênção de Deus! A presença dessa essência universal em nossas vidas ultrapassa tudo que usamos para compreender a realidade. O amor nos une e nos liberta. Ele é capaz de abrir e também partir os nossos corações.

O amor não pode ser visto - a não ser pelos olhos da pessoa amada - nem sentido - a não ser pelo coração de quem recebe seu carinho. Sua ausência nos deixa sombrios, enquanto a sua presença nos transforma em seres completos. Nossa mente, nossos corações, nossos sonhos e nossas vidas transbordam de felicidade.

Buscamos o amor sem saber o que ele é, conscientes apenas que o reconheceremos quando o encontrarmos e esse é o verdadeiro mistério do amor. 


O mundo anda carente, sem rumo e triste pelo materialismo descompensado que as pessoas estão tomando. Assim, vão deixando de lado a prática do verdadeiro amor e se prendendo a coisas sem tanta importância. 

O universo necessita de amor, a natureza necessita de amor, as nações necessitam de amor, todas as pessoas, por mais comuns que sejam necessitam de amor.

Eu sei que você tem amor no coração. Talvez, não tanto quanto tinha há algum tempo atrás. Você, como todos nós, sofre com a falta do amor. Quando falo de amor, não me refiro a namorado(a) e sim ao amor mais puro que você possui (não que seu amor com o namorado(a) não seja puro). Esse amor essencial que motiva, que empolga, que soma, que alegra e completa nossas vidas nos aborda quando menos esperamos. 

O acaso coloca você frente a frente com seu amor e você saberá quando esse momento chegar. Vai ver que já chegou, será? Você abriu a porta do seu coração ou deixou-o seguir e procurar outro coração que o acolhesse? De repente deixou partir o amor que tanto sonhava... Paciência, outras oportunidades virão.


O amor essencial, não tem face, nunca foi uma deusa de qualquer nacionalidade. O amor é a essência principal com a qual Deus construiu a vida. E, se o amor é fruto de Deus, nada mais justo que nos curvemos a ele, façamos uma reverência e breve pausa agradecida pela vida. 

O Mistério é que o AMOR é fruto do Grande Amor de Deus e que ele está dentro de nós. Vamos semear o amor, essa semeadura beneficiará todos nós por muitas gerações.


Para um mundo melhor, mais amor!






Um bom fim de semana pra todos vocês!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger