terça-feira, 19 de julho de 2016

O AMOR E QUALIDADE DE VIDA - Por Neo Cirne

A vida é bastante interessante quanto ao quesito 'qualidade', cada um de nós possui o seu conceito particular e a sociedade possui outro, onde analisa a qualidade de diversas formas. 

A Qualidade de Vida (QV) estabelece conceitos básicos como saúde, segurança, mobilidade e educação para que todos os cidadãos possam ter uma vida mais tranquila. Evidentemente, isso facilita a (QV), porém, a verdadeira qualidade de vida vai além desses valores. Para que nos sintamos serenos e absolutamente felizes necessitamos estar apaixonados pela vida


Para saborear intensamente a nossa 'inscrição' na Escola da Vida é necessário estarmos amando a vida. Seja no aspecto social, familiar ou pessoal sempre teremos uma visão diferente na percepção da felicidade. Portanto, seja em que aspecto for, estejam, volto a dizer: profundamente apaixonados pela vida.



O Amor pela Vida é fundamental na evolução da humanidade. Não tenham medo de amar e muito menos de serem felizes. Não criem elos com a tristeza e nem façam pactos com a infelicidade. Só aqueles que nasceram de 'mal com a vida' não quer ser feliz. Tente ser feliz em qualquer lugar, seja no deserto como os beduínos, nos campos como os colonos, nas cidades como cidadãos comuns. 

Claudinho e Bochecha cantavam um rap "Eu só quero ser feliz", que fez grande sucesso e retratava o desejo coletivo de felicidade, mesmo que fosse morando na favela. Acreditem, tem muita gente feliz nas favelas e muita gente atormentada e triste nos palácios.

É possível ser feliz, morando num condomínio de luxo, numa casinha simples na favela. A felicidade não tem como fator condicionante a moradia. É evidente que, se tivermos as condições citadas como básicas - (saúde, educação, segurança, mobilidade - deveres de qualquer governo), as possibilidades se ampliarão na conquista da felicidade. 


É impressionante o números de boas ideias, sonhos e paixões que morrem com as pessoas, porque elas nunca se atrevem a assumi-los e colocá-los em prática. Em geral, as pessoas têm medo do sofrimento e acabam abrindo mão de suas paixões para manter a ilusão de segurança. 

Sim, é tudo uma ilusão, pois nada no mundo nos pertence realmente. O que achamos que nos pertence não será levado desse plano quando partirmos. Portanto, sejamos felizes do jeito que for possível. Não condicionemos a felicidade a nenhuma conquista, se der certo o seu sonho, deu. Melhor será! Mas, se não der, seguimos em frente, semeando, saboreando e divulgando o amor.


Assim, iremos levando a vida numa boa. Vez por outra, sentiremos a grande sensação de felicidade batendo à porta. Felicidade não é condição para uma boa qualidade de vida, visto que ela é flutuante, ora aparece, ora some. 

O principal mesmo é amar as pessoas e a vida, na vitória e na derrota, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Palavras sábias repetidas pelos padres e bispos, oficiantes das cerimônias de casamento. Ali, naquele instante, assumimos um compromisso junto a Deus, quando prometemos levar nossas intenções durante toda caminhada terrena. Muitos conseguem, mas nem sempre é possível, mesmo assim, seguiremos apaixonados pela vida. Tocando em frente!



Assim é a vida, cheia de surpresas e de alternâncias, porém independente de serem boas ou más deveremos manter acesa em nossos corações a chama do amor. 

Se vocês desejam ter boa qualidade de vida apaixonem-se, pois o amor é fundamental para melhorar a vida de qualquer pessoa. E quando tiverem certeza de estarem apaixonados pela vida, peguem a chama amorosa que arde plena de luz em seus corações e reacendam os pavios de seus familiares e amigos. Você verá como isso facilitará a chegada da felicidade de forma global. Todos nós carregamos o dom de ser feliz.


É importante, meu amigo, definir o que é qualidade de vida para você e o que lhe faz feliz, feita a descoberta, mergulhe de corpo e alma nesse objetivo, tal qual um atleta mergulhador de plataforma de 10 metros, numa competição Olímpica de saltos ornamentais. Ame e viva essa emoção intensamente.



Bom dia!

Tim-Tim!


AMIGOS DE UBAV-BRASIL
ESSAS FLORES SÃO PARA VOCÊS!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil


P.S: SEMEIE O AMOR E A GENTILEZA... O MUNDO ANDA CARENTE DE AMOR E DE ATOS GENTIS. PRECISAMOS DAR AS MÃOS E FORMAR UMA GRANDE CORRENTE AMOROSA. POIS, ELE, O AMOR, DESTRÓI AS DIFERENÇAS, QUEBRA BARREIRAS, NÃO SEGREGA AS PESSOAS. ELE UNE AS CULTURAS  E, ALÉM DE TUDO, NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÕES... APAIXONE-SE PELA VIDA E BRINDE A SUA VITÓRIA! 

TIM-TIM! UM BRINDE À VIDA! 

AMANHÃ, DIA 20/07, FAREMOS 10 ANOS DE EXISTÊNCIA... O AMOR SEMPRE ESTEVE PRESENTE EM NOSSAS PÁGINAS, MATÉRIAS E MENSAGENS... OBRIGADO PELO CARINHO DE VOCÊS, MEUS AMADOS AMIGOS! QUE O AMOR OS PROTEJA!