sexta-feira, 22 de julho de 2016

HISTÓRIAS DO VELHO MESTRE (2) - - O VASO E AS PEDRAS


O VASO E AS PEDRAS


Uma antiga história de um velho mestre contava para exemplificar a intensidade da vida e a utilização do tempo foi capaz de transformar a vida de muitos discípulos. Dizia a história:



Um professor de ciências queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso e colocou algumas pedras grandes dentro. Então, perguntou para a classe: 

- O Vaso está cheio?

Os alunos responderam: -Sim!

O professor então pegou um balde com pedras menores e despejou dentro do vaso, seu conteúdo alojou-se totalmente. Então, perguntou aos alunos: - E agora, está cheio?

Desta vez alguns ficaram exitantes, mas a maioria respondeu: - Sim!


O professor então pegou uma lata de areia e começou a derramar no vaso. A areia preencheu os espaços entre os pedregulhos. Logo o professor perguntou novamente: - E agora, o vaso está cheio? 
Agora, muitos alunos, mesmo receosos, responderam: -Sim!

O professor então mandou buscar uma jarra d'água e jogou-a dentro do vaso. A água saturou a areia. Nesse ponto o professor perguntou para a classe: - Qual o objetivo da demonstração? 

Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu: - Não importa o quanto a  'agenda' da vida está cheia, ele sempre irá 'espremer' dentro mais coisas!


- NÃO! Não esse o conceito. Respondeu o mestre. E continuou: - O ponto é o seguinte: a menos que você coloque as pedras grandes em primeiro lugar nunca mais você as colocará lá, dentro do vaso. Traçando um paralelo com a VIDA as pedras grandes são representadas pelas coisas mais importantes de sua vida: sua espiritualidade, sua família, seus amigos, seu crescimento pessoal e profissional. Se você preencher sua vida apenas com coisas pequenas, como demonstrei com os pedregulhos, com a areia e com a água, as coisas realmente NUNCA terão tempo e nem espaço em suas vidas.






CONCLUSÃO TIM-TIM!


Essa história é antiga, desconhecemos autoria. Quase todos a conhecem bem, porém é sempre bom relembrá-la. A cada dia que passa, observamos que uma boa quantidade dos alunos da 'Escola da Vida' não aprenderam a lição. 

Os jovens enchem suas cabeças vazias com um monte de porcarias, com procedimentos ruins e exemplos péssimos. Muitos são esses exemplos, mas hoje com tristeza, quero enfatizar a prisão legítima de 10 jovens pela Polícia Federal. São amantes da ideologia terrorista do E.I, e se programavam para realizar ações terroristas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Que bom que mesmo tendo jurado lealdade ao 'Estado Islâmico' eram primários. Até o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, de forma tranquila, observou o amadorismo do grupo. 
Mesmo assim, eles deverão arcar com o ônus de juntarem-se, mesmo amadoristicamente, para tramarem contra a vida de pessoas inocentes. Ressalte-se que entre eles, dois são homicidas. Ou seja, não eram tão primários assim.


Quando falta a família, quando faltam bons exemplos, quando falta a espiritualidade necessária e quando falta, principalmente, Deus no coração... A vida perde a sua real importância e ela é uma maravilhosa dádiva que devemos proteger sempre. O Amor é um dos guardiões da vida, estimule a sua amorosidade e brinde a vida!

Graças a um trabalho sério e bem feito a Olimpíada será um sucesso. Não deixem de prestigiar o grandioso evento. 

Falando nisso, o Rio de Janeiro está lindo! Os turistas estão chegando e lotando a cidade... Vai ser uma Grande Festa!




Bom dia! 

Tim-Tim!




Neo Cirne
Fundador de Um Brinde À Vida 
- UBAV-Brasil -






Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger