sábado, 11 de junho de 2016

QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA - - A PEDRA NO CAMINHO - - Enviada por Rita de Cássia SC

UMA PEDRA NO CAMINHO


 - Um sábio rei acreditava que uma nação cujo povo reclama e espera que outros resolvam os seus problemas não merece crescer. -



Certa noite, enquanto todos dormiam, o rei mandou seus fiéis guardiões colocarem uma enorme pedra no caminho da estrada estreita que conduzia à cidade. Escondeu-se e ficou a observar a reação dos passantes. Esperou... Esperou bastante.  O primeiro a passar foi um agricultor em sua carroça.

- Que descuido! Reclamou, contornando a pedra e completou: - Por que esses preguiçosos do governo não mandam retirar essa pedra da estrada? E continuou reclamando da inutilidade de todos, sem ao menos tocar na pedra.

Logo depois um jovem soldado, tão distraído, pensando na sua coragem e na guerra, não viu a pedra, tropeçou e caiu. Ergueu-se, sacudiu a poeira e enfureceu-se com os preguiçosos que haviam largado uma pedra imensa na estrada - afastou-se, sem pensar que ele próprio poderia remover a pedra.

Assim correu o dia. Todos que por ali passaram reclamavam, resmungavam por causa da pedra, mas ninguém a tocava.

Finalmente, já quase noite, a fila do moleiro por lá passou. Mesmo cansada por ter trabalhado muito desde cedo, resolveu tentar tirar a pedra do caminho evitando que alguém se ferisse. Tentou afastar a pedra, empurrou, inclinou até que conseguiu movê-la. Debaixo dela encontrou com os dizeres sobre a tampa: “Esta caixa pertence a quem retirar a pedra”.

Abriu a caixa e ela estava cheia de ouro! A filha do moleiro foi pra casa feliz.

Quando o agricultor, o soldado e muitos outros que por lá passaram ouviram o que havia ocorrido, correram para o local onde a pedra estava, na esperança de encontrar um pedaço de ouro.
- Meus amigos, disse o rei, com frequência encontramos obstáculos no caminho de nossas vidas. Podemos reclamar enquanto nos desviamos deles ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam.

A decepção é o preço da preguiça e da incompetência!


“O sábio rei montou em seu cavalo e retirou-se e o povo compreendeu o significado das dificuldades que aparecem na vida e entenderam que só juntos, pensando no bem estar comum, conseguiria avançar e progredir”.

A autoria do texto é desconhecida.

A mensagem foi enviada por Rita de Cássia SC, que faturou um brinde no valor de 100 reais.
Parabéns!

-o-o-o-o-

Ajude a manutenção de nossa coluna e ganhe também o seu brinde.






CONCLUSÃO DE UBAV


Inspirei meu comentário, para comparar a ‘pedra no caminho’ com a situação atual brasileira. O nosso país anda assim, precisando da união de todos. Ainda existe muita gente idolatrando a bagunça, o desrespeito às pessoas e o caos. São pessoas que desejam a destruição do país, verdadeiras pedras no caminho de um futuro melhor. Precisamos removê-las com determinação e exemplos. 

Pensem nisso, são muitas as possibilidades de reencontrar nosso crescimento, mas isso passará pela união de todos e por uma Justiça eficaz, capaz de colocar a bandidagem toda na cadeia.

Precisamos apoiar o projeto de reconstrução nacional. Esse papo de reeleição e de plebiscito, no momento atual, é choro de derrotado, agonia de quem perdeu a credibilidade e a boquinha santa da companheirada vermelha que tanto mal fez ao país.

Pra frente Brasil!

Tim-Tim!

Neo Cirne

Colunista de UBAV