sábado, 18 de junho de 2016

PALPITE - - O comentário de Sábado - - Por Neo Cirne


O mundo anda tão rápido e desarrumado que parece a minha mesa de trabalho, após uma jornada exaustiva, ela fica toda bagunçada. Costumo dizer para a faxineira da casa: - Por favor, senhora, pode arrumar tudo,"MENOS" a minha mesa de trabalho, nela eu me encontro, mesmo estando toda desarrumada.

 Observo, porém, que não sou só eu que age assim, muitos amigos também gostam de uma 'baguncinha' na mesa de trabalho. Possuo até alguns amigos que me mandam fotos no whatsapp mostrando a desarrumação de suas casas, antes de tomarem as providências necessárias pra botar a casa em ordem e finalizam com uma foto mostrando que agora está tudo limpo.

 As coisas no Brasil andam assim, desarrumadas. A 'casa' ficou muito bagunçada com essa onda de corrupção política, com um detalhe, nem o 'dono da casa' consegue dar jeito. Uma política, com trinta e tantos partidos políticos, não pode ser muito normal. Onde há muitos interesses envolvidos, fica difícil arrumar a casa. Vivem a máxima de "Farinha pouca, meu pirão primeiro!". Quase todos querem levar uma vantagem em tudo, submetendo-se, ou não, a qualquer negociação que os beneficie, em detrimento do país.

Triste história que estamos construindo, mas eu tenho um palpite que em pouco tempo encontraremos uma saída digna para toda essa coisa ruim, esse rol de notícias péssimas que envolvem, surpreendentemente, pessoas que achávamos íntegras... Que o Brasil vai melhorar é só um grande desejo, não chega a ser uma afirmação, pois dependerá de todos nós... É só um palpite!


 Na verdade, a desorganização encontra-se em todos os lugares. Em nossa casa, em nossa cidade, nos conceitos sociais e principalmente, no coração da gente. Feliz de quem tem um amor legal ao seu lado, caminhando junto, de mãos dadas, no mesmo passo e cadência, observando a beleza do caminho que trilham. Eles, com amor e boa vontade conseguirão superar tudo.

 Nos momentos ruins, a esperança é a qualidade que nos impulsiona, aquela que nos faz enxergar a luz no fim do túnel escuro. Vivemos uma onda desamor e até de descrédito num grande amor. Observo isso até em duas orações que postei, uma era 'Oração pra encontrar um grande amor' (com 12000 visualizações) e uma outra, 'Oração para esquecer um grande amor' (com mais de 150.000 visualizações), como veem tem muito mais gente querendo esquecer do que encontrar um grande amor. Tenho um palpite que, brevemente, todos nós abriremos mais os nossos corações ao amor e essa desarrumação emocional chegará ao fim.


 Nos esportes, a desarrumação é muito grande, casos de doping de muitos atletas comprovam a fragilidade dos recordes. Estamos há poucos dias do início das Olimpíadas Rio 2016 e por causa da desarrumação social do Estado do Rio, onde o governador decretou "CALAMIDADE PÚBLICA", assumindo a condição da insolvência financeira do lindo Estado, as condições de mobilidade urbana estarão prejudicadas.
 Apesar da Prefeitura Carioca dizer que com ela tudo vai bem, que possui caixa e blá...blá...blá, a Ciclovia Tim-Maia caiu e matou duas pessoas e parte das obras, tal qual na Copa de 2014, só será concluída DEPOIS das Olimpíadas...O evento mundial passou a chamar-se de Olim Piada! A irresponsabilidade e pouco caso, sempre estiveram presentes nas obras de preparação desses dois eventos máximos do esporte mundial. Uma pena, em festa de rato não sobra queijo, dizia minha avó.

 Mesmo assim, eu tenho um palpite que teremos uma boa olimpíada, pois nossos atletas têm uma capacidade de superação imensa e, sem dúvida, conquistarão algumas medalhas para o nosso país. Evidente, que países que investem mais em tecnologia e preparação de seus atletas sair-se-ão melhor na competição, mas nós estaremos entre os 10 melhores do mundo.

 Pois é gente, como veem tenho bons palpites pra tudo. Tenho até um palpite que poderei rever o grande amor da minha vida em breve, se Deus permitir e se ela desejar. Não basta eu querer, o universo tem que conspirar a nosso favor.

 Para finalizar o tema 'Palpite', deixo com vocês um vídeo do YouTube, com um dos maiores sucessos de Vanessa Rangel, a música 'Palpite', ela ficou em primeiro lugar dentre as músicas mais tocadas e retrata bem a possibilidade do amor acontecer novamente.

 Tim-Tim!

 Neo Cirne
  Fundador e Colunista de UBAV