terça-feira, 7 de junho de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-07/060) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Pensando bem: recomeçar é a melhor opção!
Mesmo que faltem alguns motivos, 
estar vivo é a maior motivação.
Então, vamos lá!

“Abraçar é encostar um coração no outro.”
(Rita Apoena)


A vida é feita de muitas e sucessivas mudanças. Com o tempo, algumas percepções tornaram-se mais evidentes. No passado, o carinho era manifestado de maneira mais tímida. Não era comum abraços afetuosos e intensos. A liberdade, aos poucos, foi abrindo espaço à afetividade. A impressão é que tudo é um pouco mais leve e transparente. Não se trata de avaliar o ontem, mas de compreender que há uma crescente na comunicação do bem querer.

A linguagem inclui termos que eram restritos ao pertencimento afetivo, entre namorados e casais. É maravilhoso perceber como as pessoas afirmam, pelos laços de amizade, que há algo forte que as une. Ouvir ‘eu te amo’ é até comum. Ainda bem que os sentimentos estão sendo expressos de muitas maneiras.

Não são poucos os que adoeceram pelo fato de estarem impedidos de manifestar o amor. Entre tantas manifestações, o abraço é o que ocupa, há tempo, o pódio. Como faz bem abraçar e ser abraçado. Sem dúvida, uma troca de energia que revigora, expande e intensifica a alegria de existir. Há quem diga e cante que o melhor lugar para estar é dentro de um abraço. Evidente que a carência não é medicada apenas por abraços.

Há pessoas que, mesmo recebendo incontáveis abraços diários, não resolveriam a questão afetiva. O ser humano é um todo em busca de harmonia. Uma boa dose de afeto a pessoa deve dar a si mesma. Os outros dificilmente vão conseguir resolver algumas lacunas existenciais provocadas pela carência.

O abraço sincero é a melhor expressão de amor. O abraço, porém, não resolve tudo. O equilíbrio emocional vem antes de qualquer abraço. Uma tarefa que não pode ser delegada. Como faz bem encostar coração com coração, através de um sincero e desinteressado abraço.


Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap