segunda-feira, 20 de junho de 2016

O DESAPEGO - - A primeira mensagem da semana - - Por Neo Cirne

O DESAPEGO


Olá meus amigos, bom dia.  Selecionei como mensagem deste dia frio de final de outono uma mensagem capaz de aquecer o coração de muita gente, o ‘Desapego’, uma virtude que ajuda as pessoas mais necessitadas, assim como, faz bem ao espírito de quem é capaz de ofertar alguma coisa útil ou de valor em benefício de quem muito necessita. Desapegar-se é abrir mão em favor de outrem, é ofertar de coração, é doar um pouquinho do seu precioso tempo em favor de terceiros é olhar com atenção a real necessidade de outras pessoas.

Semana passada, num dia de chuva e frio intenso, presenciei o gesto de uma menina, devia ter uns 10 anos, que, acompanhada do pai, saía do estabelecimento. Ao passar pela porta, já na calçada, observou um cachorro pequeno que, embaixo de uma marquise tentava se abrigar da chuva. Todo molhado, arrepiado de frio e provavelmente abandonado pelo antigo dono, ele estava imóvel. 
Imediatamente, a menina se aproximou do cãozinho, arranjou uma forma de enxuga-lo um pouco e compadecendo-se do animalzinho tirou seu casaquinho e pediu ao pai se podia dar sua malha para o animal. O pai, atônito com a atitude da filha, deixou que ela prosseguisse com o seu gesto, respondendo que sim.

Ela retirou sua malha de lã, e colocou-a no pequeno cãozinho. A alegria da menina foi imensa e o cãozinho foi acolhido pelo segurança do mercado, que o alimentou. Algumas pessoas que estavam no momento, como eu, ficaram emocionadas com a atitude da criança, que seguiu seu caminho, toda feliz, sabendo que tinha sido protagonista de uma boa ação. A atitude reverberou positivamente, tanto que, ato contínuo, uma senhora, levou o cãozinho para sua casa, adotando-o. Que bonito gesto da menininha, essa é a verdadeira expressão do desapego.


Desapegar-se é ter uma virtude grandiosa, em qualquer época de nossas vidas, seja na fase adulta, jovem, infantil ou na melhor idade. Não existe um tempo certo para exercitar o seu desapego.

A consciência e a essência de quem oferta é pura e está em sintonia com o universo, sendo capaz de emocionar a todos. Quem é capaz de doar o que lhe é necessário em favor de quem necessita será sempre um construtor da paz, um benfeitor da humanidade. Assim, nós, participantes de UBAV, fizemos durante toda trajetória do Projeto Um Brinde À Vida, o que nos fez sentir realizados plenamente. Exemplos de desapego devem ser sempre seguidos, eles nos fornecem a segurança emocional, realismo e a certeza de que não vivemos em vão.

Disse Jesus: 

“Ninguém é tão pobre que não possa dar e nem tão rico que não possa receber”

...essa troca de atenção entre as pessoas é um gesto marcante de amor e carinho, momento que levaremos para toda a vida.


Tenham um lindo dia e uma ótima semana.


Tim-Tim!


Neo Cirne

Colunista de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger