quarta-feira, 8 de junho de 2016

DEUS LHE PAGUE - - Mensagem do dia e Comentário de UBAV-BRASIL -- Neo Cirne

DEUS LHE PAGUE



Certa vez, um mendigo bateu à porta de um homem muito rico e avarento para  lhe pedir uma ajuda. O rico, para se ver logo livre do importuno, deu-lhe uma moedinha de pouco valor. O mendigo recebeu a moedinha e agradeceu: “Deus lhe pague”. E se foi.

O rico, que nunca tinha ouvido essa forma de agradecimento, perguntou a um empregado:
- Quanto vale um Deus lhe pague?

O empregado respondeu: Não sei não, senhor. Talvez o padre possa responder ao patrão.

O rico, curioso, perguntou ao padre:
- Quanto é que vale um Deus lhe pague?

Só sei que vale muito. Mas, talvez o bispo possa responder com mais precisão.

O homem ficou irritado, e como era muito avarento, pensou que poderia lucrar com a ‘boa ação’ que tinha feito ao mendigo, já que soube que valia muito.

Foi ao bispo e esse lhe respondeu:
- Essa pergunta é difícil, só Jesus Cristo pode responder ao senhor!

Acreditando tratar-se de algo realmente muito valioso, o rico foi a uma igreja e rezou, pedindo a Jesus que lhe dissesse quanto valia um ‘Deus lhe pague’. Como não ouviu nada, levantou-se e saiu, frustrado.  Mas, eis que ao sair, na porta da igreja estava sentado o mesmo mendigo a quem ele dera a moedinha. Esse lhe estendeu a mão pedindo uma esmola. O rico reconheceu-o, e fez-lhe essa pergunta:
 - Se você me disser exatamente quanto vale um ‘Deus lhe pague’, eu o sustentarei, com tudo que você precisar, pelo resto da vida.

Mas o pobre, abaixando a cabeça, disse:
- Seu moço, infelizmente eu não posso lhe dizer, porque um ‘Deus lhe pague’ tem valor infinito. Nem todo ouro do mundo valeria mais do que um ‘Deus lhe pague’.

O rico, vendo a sinceridade do mendigo, que não tirou proveito da situação, deu-se por satisfeito.

Cumprindo com sua palavra, cuidou do mendigo com tudo que ele precisava pelo resto de sua vida.





Comentário de UBAV

Selecionei esse texto de autoria desconhecida, para enfatizar a necessidade de ajudarmos nossos irmãos mais carentes. Essa sempre foi a proposta de Um Brinde À Vida nesses 10 anos de trabalho, que completaremos dia 20 de julho de 2016.

Durante esse período tive a oportunidade de conhecer muitos amigos, que gentilmente incorporaram a atitude solidária em suas vidas. Realizamos inúmeras ações solidárias, todas de alcance significativo para quem as recebeu e para as pessoas que as organizaram.

UBAV-Brasil sempre foi uma proposta de amor e agradecimento pela vida. Nossa missão em breve chegará ao fim, mas eu tenho o coração pleno de gratidão aos mais de mil participantes que estiveram engajados nos diversos grupos solidários que constituímos pelo mundo à fora. 

Durante esse período ajudamos mais de 30 mil pessoas, foi uma obra simples, elaborada e administrada por uma pessoa simples, que conseguiu motivar tantos amigos e prol de uma causa séria e benemérita. Fico feliz de ter tocado o coração de tantas pessoas legais.

Todos que participaram desta obra são pessoas boas e de grande coração. Ouvi muitas vezes, estando presente em suas ações, a palavra agradecida de diretores de orfanatos, asilos, entidades assistenciais e das pessoas assistidas, a mesma expressão DEUS LHE PAGUE, e Deus nos fez melhores. Progredimos em nossa proposta. 
Creiam, Deus modifica as nossas vidas a partir do momento em que ofertamos amor ao próximo, um pouco de atenção e carinho. O mundo está carente de atenção e carinho.

Nossa intenção era que o movimento de UBAV contagiasse a todos, e, numa avalanche de amor ao próximo alcançássemos todos os estados brasileiros e países distantes. Tivemos êxito! Chegamos a fazer ações na Ásia e na África. Porém, com a chegada das redes sociais e posteriormente, de uma forte 'crise político-econômica', as pessoas, ao invés de se unirem, se afastaram. Cada um começou a expressar suas opiniões, postar suas mensagens, seguindo o curso normal da evolução tecnológica. Isso, aparentemente, era melhor para eles, mais cômodo. 
A essência de Um Brinde À Vida foi valorizada nesses 10 anos de trabalho. Para mim, foi um grande sucesso que jamais será esquecido. 

A todos vocês que nos acompanharam durante tantos anos quero, de todo coração, agradecer com a mesma expressão da matéria que acabamos de publicar. E dizer que, continuem brilhando e semeando o Bem, meus amigos. 

Vocês foram as verdadeiras estrelas desse brinde de amor. Com seus gestos de carinho e solidariedade vocês engrandeceram suas vidas e a minha também, por ter tido a persistência, a paciência e a possibilidade de unir tanta gente bonita, de diversos cantos do país, todas possuidoras de talento solidário e de um lindo coração.


DEUS LHES PAGUE!


Tim-Tim! Um Brinde À Vida!


Neo Cirne
Fundador e Colunista de UBAV-BRASIL