segunda-feira, 27 de junho de 2016

DETERMINAÇÃO - - A primeira mensagem da semana - - Comentário: Neo Cirne

DETERMINAÇÃO

A determinação é a base dos seus sonhos. Não adianta você sonhar por sonhar; há que ser determinado para conquistar seu objetivo. Cada acontecimento de nossa existência certamente estará ancorado a um caminho, uma meta que mantém todas as etapas unidas para alcançar o sucesso. Acerte no seu alvo... Mantenha o foco! 

Não há como conquistar nada com dispersão e isso é uma coisa que, nos dias de hoje, me incomoda muito. Observar as crianças e jovens, que serão os construtores do futuro, agindo de forma dispersa, abrindo mão da cultura edificante para seguirem qualquer cultura midiática moderna, me causa grande inquietação, pois, a vida torna-se dispersa caso não haja determinação. Com ela, as experiências agradáveis tornam-se mais permanentes e as desagradáveis, abandonadas.

A determinação é, portanto, fator preponderante das grandes conquistas. Ela faz você amar tudo, porque faz parte de um movimento que segue em frente, não cria atalhos e nem adota o desânimo. É persistente e positiva. Ela nos faz acreditar que basta buscar com denodo a conquista para poder alcançar a sabedoria que existe em cada momento dessa busca.

Determinação não é uma questão de ação, somente. É, sim, antes de tudo, caminhar seguro, mesmo que seus passos sejam pequenos, pensando com positivismo e tranquilidade, saboreando seus passos determinados.

Quando uma qualidade da sua mente - paz, felicidade, amor, pureza - permanecer firme, estável, através dos percalços da vida, você terá a certeza de que possui uma verdadeira determinação. Tal estabilidade, mantida por um tempo fará a adversidade desaparecer.

É preciso alimentar a determinação e nutrir as qualidades que você deseja ter. Às vezes, em nossas meditações é necessário fazer essas qualidades reaparecerem, elas podem estar escondidas sob os escombros do seu inconsciente. Busque encontra-las e trazê-las de volta à superfície do seu consciente. É necessário que faça silêncio. Deixe a sua mente trabalhar nessa escavação, certamente irá resgatá-las.
O silêncio dá força para prosseguir, estabilidade para obter êxito, tranquilidade para superar as dificuldades passadas sem nota-las. Se a determinação se rompe, é melhor parar por alguns momentos, e encontrar o valor novamente. Caso contrário, o que você fizer não terá força.

Sinta o pulsar da situação e apaixone-se por sua missão... Seja determinado!




COMENTÁRIO TIM-TIM:

Esse texto, do qual desconhecemos a autoria, fala bem fundo numa qualidade que aos poucos a nossa juventude vem perdendo, a determinação.

Influenciada pelos maus exemplos da sociedade atual, pelos filmes de baixa qualidade, jornais repletos de notícias ruins, TV com péssimos programas, músicas de pouca qualidade, a determinação sucumbe face à presença impositiva de uma nova cultura estranha, imbecilizante, chave do poder de gente sem religiosidade e sem padrões morais, que simplesmente desejam dominar o mundo através da violência e da mentira.

A juventude é pura e necessita de bons mestres e bons padrões sociais para poderem avançar em suas conquistas de forma determinada, equilibrada e amorosa. Há cinquenta anos, o ‘Movimento Hippie’, cuja a grande maioria era de jovens, pregava a todos a Paz e o Amor. Pessoas mal intencionadas incorporaram as drogas e a promiscuidade aos princípios hippies, sabotando inteiramente um movimento belo e pacífico. Alguns hippies, remanescentes do movimento, hoje são avós ou bisavós. São cidadãos pacíficos e continuam determinados, achando que a vida necessita de Paz e de Amor para ser mais saborosa. Pregam a união e respeitam o planeta... Sabem, eu acho que eles têm razão.


Tim-Tim!

Neo Cirne

Colunista de UBAV