terça-feira, 28 de junho de 2016

AS POESIAS ESSENCIAIS - - MOMENTO POÉTICO PARA NOSSA REFLEXÃO

Ola´amigos, bom dia! Mais uma vez falamos de poesia em nosso site. Desde a criação de UBAV temos valorizado a palavra doce dos poemas, contos e poesias.

Hoje traremos pra vocês duas poesias, "MEMÓRIA" é a primeira, simples nas poucas palavras e grandiosa na profundidade das mesmas. Escrita pelo querido poeta Carlos Drummond de Andrade, poeta mineiro, patrimônio literário brasileiro, casado com o Rio de Janeiro e que possuía em seu doce coração a essência indivisível do Amor...



Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Carlos Drummond de Andrade




A segunda poesia será falada, através de um vídeo do YouTube, Rolando Boldrin recitará, diria melhor, interpretará "SER SEU AMIGO",  de Vinícius de Moraes, poesia que fala da Amizade. Vinícius, nosso querido 'poetinha', declarou em seus inúmeros versos a sua entrega total aos amigos e ao Amor essencial... Vamos apreciar?



  Assim, com esse belo momento poético, desejamos a todos os nossos leitores uma semana cheia de boas notícias e de venturas. Amanhã, dia 29/06, comemoramos o 'Dia de São Pedro', dia de festa no céu. Aqui no Brasil lembraremos o querido "Guardião das Chaves do Céu", o Grande Apóstolo de Jesus, o seu amigo inseparável. Amigo querido de Jesus Cristo lembrado permanentemente no catolicismo como o pilar da igreja.

  Aproveitem a festa! Pelo grau de amizade com Jesus, é muito bom orar a São Pedro nos seus momentos mais difíceis. Um bom amigo é sempre um bom intercessor.


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger