quarta-feira, 1 de junho de 2016

A Lei do Tempo... Uma Lei Essencial - - - Por Neo Cirne


“A Lei do Tempo... Uma Lei Essencial”


- Por Neo Cirne -


Estamos permanentemente conectados com o Universo, esse conjunto fabuloso de astros e galáxias que numa vastidão sem fim, imperceptível ao nosso conhecimento. A vida não é um mero acaso, fruto da gênese de Adão e Eva. Em 1859, Charles Darwin em seu livro “A Origem das Espécies” mostrou que a vida tinha uma lógica, uma sequência e não somente uma história mal contada para poder existir.




Precisamos entender que a Terra, nosso lindo planeta, é um planeta pequeno se comparado a bilhões de astros. O Cosmos é vastíssimo, impossível de viaja-lo totalmente. No momento, pesquisadores e cientistas, tentam encontrar fórmulas e meios de mandar um grupo de seres humanos para residirem num planeta que possua condições semelhantes ao planeta Terra. Uma missão difícil, pois ainda não temos tecnologia para realizar viagens mais longas e rápidas. Mal conhecemos o nosso sistema solar, mas dentro dos parâmetros da necessidade da vida humana a tentativa mais viável seria o planeta Marte.


A NASA anda promovendo estudos intensos para mandar voluntários que passem a residir definitivamente em solo marciano, onde afirmam existir presença de água. E, eu me pergunto: Por quê? Será que é a constatação de que a sociedade chegou ao seu limite? Será que precisamos fugir da terra? Será que viramos uma lixeira imensa fruto do consumismo exacerbado? Será que a fome daqui a uns anos será inevitável? Será que o planeta dá sinais de cansaço com tanto descaso com a natureza? Será que com a falta de entendimento entre as nações teremos pouco tempo de vida?

Se a resposta para todas essas perguntas for SIM, estaremos diante de uma questão fundamental, um entrave que carecerá de atitudes imediatas para semear um futuro positivo e benéfico para todos.  


Buscar por outro planeta para viver não é a solução. A Lei do Tempo é básica, essencial. Nada se consegue com um mero ‘estalar de dedos’, tudo leva muito tempo para ser realizado. Para vocês terem uma ideia, a Terra possui 4,5 bilhões de anos e somente um bilhão de anos depois apareceu vida no planeta, seres unicelulares e destes seguiu-se a evolução das espécies. Presume-se que o ‘homo sapiens’ tenha surgido na terra entre 100 e 400 mil anos atrás.



Pergunto: O que são 100 mil anos? Diria, são 10% de 1 milhão de anos, que por sua vez é 1 milésimo de bilhão de anos, nossa! É muito tempo! Porém, quando afirmamos que o nosso planeta surgiu há 4,5 bilhões ampliamos muito o nosso pensamento e sentimos a temporariedade de nossas vidas.


A Lei do Tempo é apenas uma das leis essenciais, das quais não podemos fugir. Ela existe para nos dar a certeza de que a vida é finita. Um dia nós chegamos a esse mundo e um dia nós, com certeza, partiremos. Pobres ou ricos, alegres ou tristes, com ou sem amor, nós partiremos. Por isso, não podemos passar pela vida sem fazer algo que seja positivo, que possa ajudar as pessoas a somar felicidade e luz em suas caminhadas, elas agregarão pontos positivos em sua evolução espiritual. No entanto, existem outras que transgridem, violentam, estupram, roubam, ferem e matam a troco de obterem o poder ou, simplesmente, pelo prazer mórbido de fazer o mal.

A vida tem sido assim mesmo, uns fazem o bem e outros fazem o mal. Nessa dualidade infeliz perdemos muito, perdemos amigos, empregos, patrimônio, parentes queridos. 


Podemos até ficar enfraquecidos, como eu já fiquei um dia, mas a certeza de que o Bem e o Amor são forças capazes curar as nossas chagas e de reconstruir a vida, aumentará a nossa fé e vontade de continuar trilhando a estrada do Amor e do Bem. Vamos dar as mãos, construir o futuro que bate à porta. O amor e amizade devem ser a certeza de que não passaremos em vão e que deixaremos um legado positivo de otimismo e fé na vida.


O tempo deve ser nosso ‘aliado e professor’ e nunca o nosso ‘inimigo e algoz’. Esta é a percepção que tenho de uma das leis mais importantes da vida, uma lei essencial que não dá para fugir... A Lei do Tempo.


Um tempo feliz para todos!


Tim-Tim!



Neo Cirne

Colunista de UBAV
Fotos da web ilustrativas

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger