quarta-feira, 18 de maio de 2016

O ENCANTO DAS ONDAS - A trajetória de um jovem em busca de um sonho - Por Neo Cirne

“O ENCANTO DAS ONDAS”


Hoje abro um espaço especial para falar de um jovem que sempre apreciou os esportes. Falo de Igor Hossmann Filho, fotógrafo brasileiro elogiado e respeitado no mundo do surfe. No futebol arriscou precocemente uns dribles na Escolinha de Futebol do Vasco. Treinou durante quase um ano, mas depois de um tempo disse: ESSA NÃO É A MINHA PRAIA. 
Seguiu buscando outro esporte para se dedicar. Passou por vários: basquete, voleibol, natação e finalizou sua série de tentativas com o tênis, esporte que seu pai praticava muito bem. Depois de muitos saques, forehands, backhands, smash, lobs e voleios e uma temporada inteira sem observar evolução capaz de inseri-lo em competições mais difíceis, pois eram caríssimas, pensou: ESSA NÃO É A MINHA PRAIA.


Mudança de Rumo

No dia seguinte em que largou o tênis foi para a praia do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, lugar que gostava de contemplar. Arriscava algumas braçadas e deslizes em sua prancha de surfe. Ali, naquele momento contemplativo e de grande prazer, observando o encanto das ondas em seu movimento constante, pensou ‘sempre sonhei em perenizar o momento do deslize sobre a onda, ele dura tão pouco’, e tomou uma decisão, AQUI É A MINHA PRAIA! 


Preciso materializar esse momento e ajudar a divulgar esse esporte tão bonito, pediu emprestada uma câmera fotográfica aquática a um amigo (Lucas Freitas) e disse-lhe: você surfa e eu fotografo. Assim, foram pro mar conseguindo lindas fotos. 


Com a ajuda do pai comprou uma câmera GoPro (amarelinha). Ele, a prancha e a câmera, um conjunto perfeito adequado a fotografar as belezas do mar. O jovem Igor, tinha apenas 14 anos. Os dias foram passando de forma intensa e naquele ano ele foi para Papiline, no Havaí, para fotografar a etapa final do Campeonato Mundial de Surfe, conquistado por um brasileiro, Gabriel Medina, era dezembro de 2014. No meio de ondas enormes e perigosas, Igor ganhou o prêmio de 'Revelação Internacional' por suas fotos belíssimas.



Hoje, Igor Hossmann está prestes a completar 17 anos no dia 01 de junho e para minha felicidade, pois sou seu avô, vi sua foto postada na capa da Revista Fluir, uma das mais qualificadas no Mundo do Surfe.


Meu neto, valeu! Que Deus continue lhe abençoando e protegendo. Afastando-o dos perigos que o encanto das ondas traz junto com a beleza plástica desse esporte lindo que você adotou.

Todos nós temos um momento na vida em que despertamos e encontramos nosso caminho. O seu está ligado ao Mar, misterioso mar, que nutre e fortalece a Terra.

Parabéns, Iguinho querido, pelo seu aniversário que se aproxima. Felicidades!


Amigos de UBAV-BRASIL, vocês puderam conhecer um pouquinho de um menino bom, de aura clara, que com muito orgulho e vibração apaixonante retrata o encanto das ondas do mar.


Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger