segunda-feira, 9 de maio de 2016

MEU AMOR... MINHA CIDADE - - (A Primeira Mensagem) - -Por Neo Cirne

Meu Amor... Minha Cidade

- Neo Cirne - 

Olá amigos, bom dia! Estamos de volta após um breve descanso para reorganizar nossos sonhos. Em dias recheados de maldade, sonhar com um futuro melhor vira uma fantasia, um sonho irreal, uma utopia. O ideal seria poder sonhar em condições favoráveis, mas a desorganização social que vivemos e o pouco caso crescente com a vida tem dificultado muito a possibilidade de um sonho realmente feliz. 

     Poderia citar inúmeros exemplos de fatos ruins no Brasil e no Mundo, mas quero direcionar esta mensagem a você, que, assim como eu, é um brasileiro esperançoso e sonhador. Saibam que nos momentos mais difíceis é que o nosso desejo deve ser mais positivo, eficaz e as nossas atitudes as melhores possíveis. Assim, a nossa alegria de viver contagiará parentes e amigos, reverberando positivamente em nossa cidade. O sorriso e a esperança serão nossas ferramentas poderosas na construção de dias melhores para todos.

Para modificar positivamente o lugar em que você mora, para conviver com as pessoas que ama, para representar o seu papel social no cenário que você escolheu para viver é necessário que você mude também. É um mudar interno, positivo, sem orgulho e mesquinharia. Devemos entender que não podemos ser plenamente felizes se nossos vizinhos sofrem com a fome ou com a doença, por isso devemos fazer o bem sem olhar a quem. A frase/slogan que diz: "Todos nós somos um", é importante para todos nós. O que importa é melhorar nossas atitudes, ofertando nosso carinho às pessoas, o zelo pelos animais, o amor pela natureza e pelo mundo.


Maiores serão as nossas vitórias, quando olharmos o mundo com os olhos cheios de amor, tal qual o amor de mãe. Só quem passou pela missão materna plenamente poderá avaliar o poder de um bom conselho, de um gesto carinhoso, de uma noite sem dormir ao lado de um filho doente para depois, vê-lo alegre e saudável brincando com seus coleguinhas e capaz de construir um futuro positivo. Você pode não ter tido um filho, mas você, como todos nós, é capaz de amar e este sentimento positivo pode mudar o mundo para melhor.

Depois de uma semana longe dos noticiários, ao voltar assustei-me com a violência crescente. Existe uma banalização imensa do nosso bem maior, a vida. Isso nos entristece muito, mas faz crescer a nossa disposição em desejar dias melhores. A vida é o dom mais precioso que possuímos e por isso, devemos zelar por ela.

No lugar onde estive nos últimos dias tinha uma mensagem que falava de vida e amor à cidade em que vivemos. Achei-a tão bonita que anotei um trecho que socializo com vocês nesse momento, desejando que tenhamos uma linda semana. 

Dizia a mensagem:



Meu amor... Minha Cidade 

Aqui a vida é diferente.
São tantas pessoas, são tantos lugares,
Tantos parques, praças e opções pra aproveitar.
Tanta natureza pra vista descansar

Num sonho me peguei viajando no mar,
Mas sem nem me olhar.
Naveguei em um céu azul imenso,
Com uma gaivota a me acompanhar...
Cheguei em ‘terra firme’, senti a brisa...
Abri um sorriso e vi que estava andando
Nas praias desse lindo lugar.

Finalmente encontrei-a...
Aqui a vida é diferente.
A vida tem mais leveza... É mais intensa.
Tem o gosto da realização... 
E o sabor da alegria das boas surpresas.
A vida precisa ser vivida com amor e esperança .

Enche-me os olhos te ver,
Acalma-me poder ouvi-la...
Completa-me ter você por perto,
Realiza-me te viver,
Meu amor... Minha cidade.


(Desconheço a autoria da mensagem)



Boa semana a todos!
Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV