terça-feira, 24 de maio de 2016

DIAS DIFÍCEIS - - O comentário de Neo Cirne

Todos nós vivemos dias intranquilos com o cenário político que nos é apresentado. Pelo menos existe uma frágil esperança em dias melhores, pois não havia mais lugar para tanta confusão do conturbado governo anterior, parecia uma "casa de nóca". O descontrole era tão grande que chegava a dar pena ver a "presidenta", abatida, em alguns momentos parecendo totalmente perdida, sem saber sequer o que falar ao povo, como na Conferência Internacional dos Povos Indígenas, realizada no Brasil em 2015, discursou, sobre o olhar atônito da platéia, por longos minutos, sobre "a importância da mandioca". A partir daquele momento, percebi que o governo estava sobre sério descontrole. Não quero entrar no mérito dos erros do governo passado, mas fico me questionando como o novo presidente temporário, conseguirá fazer um bom governo de transição, com um congresso lotado de 'fichas-sujas' e de gente que ocupa cargos importantes no cenário político sem qualquer formação e outros sem escolaridade necessária para o desempenho da função legislativa.

É  difícil governar assim, escolher uma equipe isenta e composta de homens justos. O reflexo na sociedade é imediato, mas convenhamos, o governo ainda não começou a trabalhar, ele apenas tenta encontrar uma fórmula capaz de cobrir o rombo de 170,5 bilhões de reais, herdado do governo lulo-petista bolivariano, que extinguiu-se  por sua própria culpa.

Com as ações do novo governo o reflexo foi imediato, milhares de beneficiados com a estrutura antiga pegaram suas bandeiras desacreditadas, foram pras ruas tumultuar e defender seu 'ganha pão'. Eles não aceitam terem perdido a "santa boquinha". São ex-comensais da mamata e mesada. Revoltados, os sindicatos descompromissados com a correção, com a liberdade e com o povo, agindo de forma truculenta e impune de fazer oposição, foram pras ruas fazendo o que fazem melhor: a agitação. Eles ameaçam com mais paralisações e greves, para evitar que o país progrida, avance e se estabilize... Enquanto isso, o povo brasileiro sofre, mas ainda tem esperança em dias mais felizes, de união e de paz.

Não serão em 90 dias ou em 2 anos que conseguiremos melhorar a ponto de conseguir a retomada do crescimento. Conseguiremos sim, estancar a política da mentira e a sangria dos cofres públicos, só isto dará mais credibilidade ao líderes políticos, ao empresariado e aos investidores de olharem o futuro do país com um olhar mais complacente e desejosos de realizar investimentos.

Atualmente, a sociedade está toda desorganizada, os trabalhadores desempregados buscam um novo labor, tentando se adaptar às duras circunstâncias herdadas. Os jovens estudantes perderam a esperança de inserirem-se no mercado de trabalho após formados. Desiludidos e orientados por uma esquerda organizada composta de professores descontentes, procuram a baderna e destroem suas escolas como se fosse uma festa. Iludidos estudantes que acham que mudarão uma estrutura política através da força. Grande parte da população está sem atendimento médico público, os hospitais estão à míngua.

Devemos nos manter unidos contra os maus brasileiros e denunciá-los, sejam de que partidos políticos forem. É necessária uma reforma política imediata, afastando TODOS os que detenham condenação, suspeição em ilícitos ou ficha suja no cenário político brasileiro.

CHEGA DE CORRUPÇÃO!
Enquanto não nos livrarmos desse mal, os nossos dias serão difíceis, mas com a força de trabalho, a unidade, o respeito às leis e aos governantes, poderemos semear e esperar dias melhores.

Eu costumo conversar com os amigos e, para minha tristeza, vejo muitos deles passando situações de penúria, vendendo seus patrimônios (casa-carro-bens), para poderem fugir dos juros escorchantes que os tem levado ao desespero e a  dor.

Porém, percebo que a sociedade está se adaptando e anda cada vez mais vigilante. A classe política tem de entender que não consegue mais enganar as pessoas por muito tempo... A internet ajuda o povo e a sujeirada vêm logo à tona e a justiça pode trabalhar melhor. Com a 'Lava-a-Jato', graças a Deus, ela ficou mais eficiente e operante.


O povo está muito triste e desanimado. Já não canta mais, não produz mais músicas que prestem, que tenham poesia e uma melodia que toque os nossos corações. Os brasileiros andam decepcionados e cabisbaixos com tudo que aconteceu. Os estádios esportivos e eventos culturais já não enchem mais... Enquanto isso, cantamos velhas canções, que hoje em dia retratam a mesma dificuldade que passamos há anos.

Amigos, tenham Fé, Coragem e Determinação, não se exponham demais! Não entrem em movimentos organizados por pessoas desqualificadas, que utilizam e corrompem o lindo povo brasileiro. Estamos à menos de 2 meses das Olimpíadas, momento em que poderemos mostrar ao mundo que somos capazes de superar nossos obstáculos internos e receber os atletas de todo mundo..

Vamos em frente, com esperança e amor no coração!  Que sabe assim atravessemos esses dias tão difíceis.


Neo Cirne
Colunista de UBAV


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger