sexta-feira, 20 de maio de 2016

AQUI É O MEU BRASIL - - Indicações turísticas - - Por Neo Cirne

AQUI É O MEU BRASIL

- A nova seção de turismo de UBAV-BRASIL -


O nosso país possui encantos turísticos que são capazes de agradar a todo tipo de gosto, um deles é diferenciado e especial, o turismo ecológico. Todas as regiões do país possuem seus atrativos naturais que conjugam o prazer à integração com a natureza, porém uma região se destaca neste cenário de luz, cor, ar puro e beleza: a Região Centro-Oeste. 
Ela é uma das cinco regiões do Brasil, e engloba três belos estados: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mais o Distrito Federal, onde está localizada a Cidade de Brasília, a capital do país, a cidade mais populosa da região. O clima da região é tropical, sendo quente e chuvoso, facilitando a manutenção do ecossistema do pantanal mato-grossense.  

Hoje daremos dicas de alguns lugares que você terá grande prazer em conhecer na linda Região Centro-Oeste Brasileira. Nossas indicações estão ligadas à experiências pessoais que nos encheram de alegria e orgulho em ser brasileiro.



Caminhos da Natureza:


BONITO

Bonito é uma cidade localizada no Mato Grosso do Sul e que faz parte do Complexo Turístico da Serra da Bodoquena. É um polo do ecoturismo mundial, dentre as suas principais atrações estão as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas claras e transparentes. Possui cachoeiras belíssimas, grutas e cavernas fascinantes.

Você pode até pensar como será viver em um aquário? Flutuar nos rios cheios de peixes coloridos de Bonito talvez lhes dê a resposta ou chegue bem perto da sensação de viver num rio.

A biodiversidade local transformou a região num polo de turismo sustentável e num espaço dedicado aos esportes fluviais - snorkel no Rio Sucuri e Rafting no Rio Formoso são os mais populares.

Se quiser manter os pés secos siga a trilha para a Gruta do Lago Azul, com águas cristalinas e estalactites brotando de todos os lados. Bonito está esperando você para lhe oferecer dias mágicos.






CHAPADA DOS VEADEIROS


Encaixado entre as cidades de Cavalcante, São Jorge, Alto Paraíso, Colinas do Sul e Teresina de Goiás o ‘Parque Nacional Goiano’, “Patrimônio Natural Mundial”. Ele é uma joia encravada em rochas que possuem mais de 1 bilhão de anos. Os imponentes cânions e belas cachoeiras - como a Carioquinha, que forma várias piscinas naturais - convidam o visitante a passar horas contemplando a paisagem. 
Do lado de fora do parque, o Vale da Lua é formado por rochas e crateras capazes de hipnotizar qualquer mortal em face de sua beleza. A Chapada dos veadeiros é uma região do cerrado goiano.

"Cristais de Rocha afloram do solo e acredita-se que a região e muito pobre e muitas vezes , ricas em cristais de quartzo, seja um ponto de convergência de energia e eletricidade muito utilizados na pesquisa. Entre a flora e as florestas, com variada vegetação do cerrado e na plantação, composta por mata ciliares, campos cerrados, cerrados abertos típicos, e florestas de galeria, podem ser encontradas mais de vinte e cinco espécies de orquídeas, além do pau d'arco roxo, copaíba aroeira, a tamanqueira, o jerivá, os buritis e o babaçu." (retirado do jornal Tribuna do Direito/Abril 2010)

A Chapada dos Veadeiros também é bastante conhecida por ser o melhor local de Goiás para avistar OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), o que acaba atraindo a atenção de diversos curiosos da região, que vêm até a chapada para tentar observar fenômenos de ordem ufológica. Existem inúmeros relatos de visualizações.
Emocionante, não? Vale a pena você conhecer a Chapada dos Veadeiros.









PANTANAL

Um dos lugares mais integrados com a beleza do Pantanal é o Refúgio Ecológico Caiman, esta indicação, diferente das outras, não é uma cidade, e sim uma linda propriedade privada, que possui uma pousada e um hotel, localizados bem à beira do pantanal e distantes 236 km de Campo Grande, capital do lindo Estado do Mato Grosso do Sul. O acesso é através da rodovia BR-262, no sentido de Corumbá, virando à direita no trevo de Miranda. A partir daí você encontrará inúmeras placas indicativas. A pousada possui uma excelente pista de pouso para aeronaves pequenas.

O Refúgio Caiman tem como princípio a conservação do Pantanal Mato-grossense e oferece inúmeras atrações e passeios. Você poderá fazer um safári maravilhoso e aprender um pouco da cultura local.








CHAPADA DOS GUIMARÃES

Não poderíamos encerrar essas indicações sem falar de um lugar maravilhoso, localizado no Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães. Uma sequência de formações rochosas impressionantes, belas trilhas e cachoeiras maravilhosas. 



O acesso é terrestre. Você salta em Cuiabá, capital de Mato Grosso e dirige-se ao maior cenário rochoso do Brasil. A vista é deslumbrante. Vale a pena você, que gosta de um bom ecoturismo, tirar uns dias para conhecer a região.


Para você que não pode viajar, deixo um vídeo do YouTube que mostra bem a beleza do local e o seu lado místico, ligado à ufologia.




  
Um grande abraço para todos os amigos que acompanham nossas matérias.

Boa viagem!

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV



FOTOS DE DIVULGAÇÃO - Diversas
VÍDEO: YouTube https://www.youtube.com

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger