quinta-feira, 21 de abril de 2016

SABER COMO CONVÉM - - Uma mensagem de Luz - - Promoção

SABER COMO CONVÉM


- Mensagem de Emmanuel - 
- Psicografada por Chico Xavier -

"E se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém"
- Paulo - 
(I Coríntios, 8:2.)


  A civilização sempre cuida saber excessivamente, mas, em tempo algum, soube como convém saber. É por isso que, ainda agora, o avião bombardeia, o rádio transmite a mentira e a morte, e o combustível alimenta a maquinaria de agressão.

  Assim também, na esfera individual, o homem apenas cogita saber, esquecendo que é indispensável saber como convém.

  Em nossas atividades evangélicas, toda a atenção é necessária ao êxito nas tarefa que nos foi cometida. Aprendizes do Evangelho pretendem guardar toda a revelação do Céu, para impô-la aos vizinhos; que se presumem de posse da humildade, para tiranizarem os outros; que se declaram pacientes, irritando a quem os ouve; que se afirmam crentes, confundindo a fé alheia; que exigem títulos de benemerência, olvidando comezinhas obrigações domésticas.

  Esses amigos, principalmente, são daqueles que cuidam saber sem saberem de fato. 

  Os que conhecem espiritualmente as situações ajudam sem ofender, melhoram sem ferir, esclarecem sem perturbar. Sabem como convém saber e aprenderam a ser úteis. Usam o silêncio e a palavra, localizam verdadeiramente o bem e o mal, identificam a sombra e a luz e distribuem com todos os dons do Cristo.
  
  Informam-se quanto à Fonte da Eterna Sabedoria e ligam-se a ela como lâmpadas perfeitas ao centro da força. Fracassos e triunfos, no plano das formas temporárias, não lhes modificam as energias. 

Esses sabem porque sabem e utilizam os próprios conhecimentos como convém saber.






Francisco Cândido Xavier (1910-2002), mais conhecido como Chico Xavier, foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo. Desde os 5 anos de idade, começou a ver e ouvir os Espíritos, tendo estabelecido com eles um relacionamento que deu resultado à publicação de mais de 412 obras, todas por ele psicografadas. O resultado desse trabalho é um acervo de títulos de diversos gêneros, tais como poemas e poesias, contos, romances, obras de caráter científico, filosófico e religioso. Com uma qualidade literária extraordinária, as obras de Chico Xavier são um autêntico sucesso editorial e já alcançaram mais de 25 milhões de exemplares, somente em língua portuguesa. De personalidade bondosa, dedicou-se sempre ao auxílio dos mais necessitados. O trabalho em benefício do próximo possibilitou ao médium a indicação ao Prêmio Nobel da Paz de 1981. Em 2012 foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”, em evento promovido e realizado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).




Essa mensagem pertence ao espírito de Emmanuel e foi psicografada por Francisco Cândido Xavier, nosso inesquecível 'Chico Xavier' - Ela foi transcrita do livro Vinha de Luz, editora Fonte Viva.


Esse livro é composto de 180 mensagens de teor evangélico. Aborda temas como fé, caridade, evolução e vigilância. Com ele o autor espiritual, Emmanuel, procura nos fornecer elementos para que tenhamos as necessárias condições de realização da nossa mudança, fazendo surgir, com base no Evangelho, o "Homem novo". Emmanuel nos oferece o elemento espiritual de que necessitamos de acordo com a posição evolutiva que já alcançamos. Convida-nos ao trabalho santificante para que, através dele, se revelem em cada um de nós os ensinamentos do Senhor, o que será possível, se tivermos por base o seu Evangelho, que indica o caminho para a renovação da Humanidade.



* PROMOÇÃO TIM-TIM *
Oferecemos este livro, Vinha de Luz, ao primeiro amigo que enviar um e-mail para o nosso endereço eletrônico, manifestando o desejo de ser presenteado por nós. Não esqueça de enviar seu endereço completo e telefone de contato para umbrindeavida@yahoo.com.br. Assim o envio estará seguro.


Comentário de UBAV:

Nesse pequeno texto observa-se a necessidade do entendimento perfeito do Evangelho, e não o entendimento distorcido de alguns pregadores, que usam a Palavra para amealhar grandes somas para suas instituições. Outros usam a Palavra para separar as pessoas, desrespeitando outras religiões e interpretações que não se compatibilizem com as suas.

O mundo não precisa da religião como um marco divisório e desagregador. O mundo precisa de unidade, de respeito, de amizade, de solidariedade e de amor. O Evangelho, sob a Luz da Espiritualidade é um instrumento essencialmente conciliador e destaca com ênfase pacífica e universal as Palavras e os Gestos de Jesus Cristo.

Grandes batalhas ocorreram entre seguidores dessa ou daquela interpretação do Evangelho. E, também entre diferentes religiões. Poderíamos citar exemplos da Guerra entre Católicos e Protestantes na Grã Bretanha, os conflitos ceifaram vidas de milhares de pessoas. Entre religiões diferentes poderemos citar as Cruzadas, pondo em guerra Cristãos e Muçulmanos. 

Temos liberdade para escolher a religião que desejarmos, mas o Evangelho deve ter uma interpretação única. Que o nosso saber seja permanente e não, apenas, saber como convém, como psicografou Chico Xavier, as palavras de Emmanuel (espírito de luz).


Um bom feriado... Tim-Tim!

      Neo Cirne
       Comentário



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger