sábado, 9 de abril de 2016

SÁBADO: DIA DE AGRADECER E ORAR PELA VIDA - - Comentário de Neo Cirne

Hoje é sábado, dia 09 de abril, dia de lembrar a importância de agradecer a Deus por estar evoluindo e apreciando a sua obra. Seguimos nossa caminhada dentro das possibilidades de cada um. Independente do momento que passamos, se bom ou ruim, devemos agradecer.

Não podemos nos esquecer Daquele que nos deu a oportunidade de viver uma incrível experiência e que, mesmo que sejamos tão pequenos em relação aos astros, nos fez grandiosos na medida que aprimoramos nossa compreensão da existência terrena. Deus é Notável! Tudo que Ele faz é maravilhoso. 

Se olharmos para o solo que nos ampara na caminhada, se sentirmos o ar que respiramos ou para o céu com seus bilhões de astros, perceberemos o quão grandiosa é esta força Divina a que chamamos Deus. Ele está sempre atento a todas as necessidades planetárias e humanas, sim, humanas também, pois fomos feitos com os mesmos elementos químicos com que todos os astros foram feitos. Por isso, somos feitos a sua imagem e semelhança. Nossos elementos químicos irão se transformar um dia e novamente reincorporar-se à grande obra divina. Acontece que Deus nos deu mais do que um corpo, ele nos deu a consciência e a alma. Deu-nos a capacidade de sentir, de avaliar o caminho certo, de distinguir o que é bom, o que é ruim e nos deu, também, o dom do amor. Emoção que muitas vezes, quando é verdadeira, levamos para sempre, talvez por outras existências. 



O amor é um sentimento maravilhoso, imprescindível em nossas vidas. Portanto, não podemos deixá-lo de lado de um momento pra outro. Ele continuará existindo, mesmo que não queiramos. Seguirá unido a você num pensamento ou numa saudade. 

Nos tempos modernos as pessoas ficaram mais tristes, já não cantam mais, perderam muito de sua amorosidade. A intensidade, os questionamentos, uma gama de novidades roubam o seu tempo precioso e desviam o seu olhar da pessoa ou daquilo que você ama, necessita, deseja e quer ao seu lado para toda existência. Você pode amar um animalzinho de estimação, você pode até amar situações e coisas materiais. O amor está em seu coração, empregue-o onde for necessário para você ser mais feliz. O amor traz esperança, superação e alegria de viver. 


Quando vejo um casal com muitos anos de vida, juntos e tratando-se com carinho, respeito e amor, sinto a presença de Deus na construção de sua história. Como costumo dizer, cometemos enganos, somos factíveis, mas Deus sempre nos dá uma chance de recomeçar e escrever uma nova história, quem sabe você encontre um grande amor. 

Que bom seria se todas as pessoas se amassem verdadeiramente e tratassem o seu amor como um planta rara, uma flor que necessita de atenção e carinho para nutrir-se. Assim, deve ser o nosso amor pela vida e, se Deus é Vida, nada mais justo que agradeçamos a Ele, a honra de nos permitir viajar por um período nessa linda nave mãe, que nos abriga: a Terra.


Agradeço a Deus pela oportunidade de ter conhecido pessoas tão especiais como os meus amigos, minha família, meus antepassados e ter tido a oportunidade rara de ter um grande amor, que levarei para sempre bem guardado no meu coração e na minha memória. Os amores são assim, engrandecem a nossa existência e reafirmam-se na saudade. 


Obrigado Senhor.







ORAÇÃO DA VIDA

- ATRIBUÍDA A MADRE TEREZA DE CALCUTÁ -





  
A Vida é Amor... Ame-a.

Amém!  

Tenham todos um lindo dia de sábado.

Tim-Tim!

Neo Cirne
colunista de UBAV