sexta-feira, 29 de abril de 2016

RIO GRANDE DO SUL, UM COLÍRIO AOS OLHOS DO MUNDO - - (TURISMO) - - Por Neo Cirne

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros mais belos e tradicionalistas. Chego a dizer que é um colírio para os olhos do mundo. Sua cultura, suas cidades lindas recheadas de história, sua culinária, seu folclore, seu povo alegre e gentil tornam a opção de visitação sempre muito apetitosa. Independente da estação do ano, do Verão ao Inverno as opções turísticas são maravilhosas. No inverno as estradas serranas ficam cobertas de lindas hortênsias deixando o trajeto apaixonante.


O Verão chega com uma exuberância antagônica aos dias de frio, nevoeiros, geadas e vento minuano deixados pelo charmoso Inverno. As longas faixas de areia das praias de Torres, Atlântida, Imbé e Tramandaí se colorem com banhistas e esportistas. 

Já na serra, mesmo no momento atual, com a chegada do friozinho característico do Inverno, observamos um povo mais feliz e elegante. No inverno as pessoas comem e se vestem melhor, as cidades ficam mais acolhedoras. 

No interior do Estado, a fumaça das chaminés das casas dão um ar de recolhimento familiar em ambiente aquecido e gostoso. Não pode faltar um bom churrasco, uma boa erva-mate na cuia de chimarrão em meio aos papos e prozas. Eta gente tri legal!  

TORRES-RS

Há muitos anos, 1985, fiz uma viagem do Rio ao Rio Grande do Sul, uma viagem de 30 dias, a família junta, curtia os momentos da viagem. Viemos parando nas capitais de São Paulo, Paraná e todas as praias de Santa Catarina, assim, seguimos até Torres, primeiro grande balneário gaúcho que está há menos de uma hora da região dos cânions e há duas horas de Porto Alegre. 
Cânions gaúchos

Canela RS

Pórtico de Gramado RS

De lá, fomos passando por algumas cidades até chegar em Porto Alegre. Bela cidade! Depois de dois dias na capital, resolvemos subir a Serra Gaúcha, aí foi um deslumbramento só. São muitas cidades gostosas, onde destacam-se: Gramado, Novo Hamburgo, Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Flores da Cunha, Cambará do Sul (terra dos cânions) e tantas outras, todas com forte apelo turístico. Vale a pena você conhecer o Rio Grande do Sul, independente da estação do ano. 


O visitante encontra no Rio Grande do Sul um povo que ama orgulhosamente a sua terra e torce com veemência pelo Internacional ou pelo Grêmio. O Rio Grande é a terra de muita gente boa, nasceram lá, Elis Regina, Mário Quintana, Érico Veríssimo e tantos outros artistas maravilhosos. 

A formação étnica do povo, trouxe uma bela miscigenação formada por índios, negros, tropeiros e imigrantes de várias origens. Algumas cidades possuem forte tradição das culturas europeias, como, por exemplo, a italiana e alemã. Conheçam o Rio Grande do Sul, você não irá se arrepender!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger