segunda-feira, 18 de abril de 2016

PRIMEIRA MENSAGEM - CASA DE MADEIRA - Comenta Neo Cirne

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou ao seu chefe os planos que possuía de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais tranquila ao lado de sua família. Claro que sentiria falta do pagamento integral do salário, mas se conformaria em ganhar menos já que não gastaria com passagens e alimentação fora de casa. Fora isso, necessitava da aposentadoria.

O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores funcionários e pediu a ele que construísse uma casa como um 'favor especial'. O carpinteiro aceitou o pedido, mas com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e o coração não estavam mais focados no trabalho, queria trabalhar para si próprio no período em que estivesse aposentado, então, começou a relaxar com a obra que se comprometera.

Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e material de qualidade inferior. Era uma maneira lamentável de encerrar a sua carreira. Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro e disse:

- Esta é a sua casa, é meu presente para você!

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.

Agora iria morar contrariado numa casa feita de qualquer maneira.

Comentário:

Muitas vezes reclamamos das situações difíceis da vida. Principalmente do trabalho diário. Essa é uma questão natural. Não podemos é 'relaxar', abrir mão de nosso padrão de qualidade. Devemos fazer o melhor na profissão a que nos dedicamos. 

A escolha de nossa missão é uma decisão pessoal e deve sempre estar associada ao amor que você tem por ela, seja um profissional liberal, um professor, uma cabeleireira, um militar ou um ascensorista. Enfim, qualquer que seja a sua profissão, mantenha-se íntegro e de acordo com suas convicções. Nunca pense em fazer um trabalho mal feito, ele é o seu cartão de apresentação ao futuro cliente ou ao próximo emprego. 

Faça o seu melhor. Se construirmos a nossa vida de maneira distraída, sem colocar o nosso melhor, sem plantar as melhores sementes muito pouco poderemos colher.

As possibilidades na vida são muitas... Pensem nisso e tenham uma linda semana sob a expectativa de um futuro melhor.


Tim-Tim!


Neo Cirne
colunista de UBAV

* Esta mensagem não possui autoria definida, mas adapta-se perfeitamente ao que desejamos para todos vocês, qualidade e esperança naquilo que fazem.

  

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger