sábado, 23 de abril de 2016

PORQUE HOJE É SÁBADO - - O Comentário Agradecido pelos Ensinamentos da Semana - - Por Neo Cirne

Porque hoje é sábado



Bom dia amigos! Como vocês sabem o sábado é o dia que, desde a antiguidade, diversas religiões reservam para agradecer a Deus, nosso Criador, pela vida. A semana tem sempre seus acontecimentos mais especiais, muito bons, outros não tão bons, e alguns muito ruins. Todos eles existem para marcar diversas situações que passamos, e como todos os fatos servem de aprendizado, evolução e aprimoramento, devemos agradecer e entender que fazem parte da vida.

Para uns a semana começou com um aceno de esperança e reconstrução do país. No domingo passado, a Câmara de Deputados fez a sua parte votando o impeachment da presidente, um longo processo, que acena com a possibilidade do fim de um período sombrio para os brasileiros. 
Ainda, há muito a fazer para reconstruir nossa nação, mal administrada durante muitos anos, mais de uma década, por governos ruins. 
Mas, como a vida é dual, para aqueles que foram beneficiados, que tinham seus cargos comissionados, suas benesses petistas, o término não será bom. Assim é a vida, o que dá pra rir dá pra chorar. Tudo vai da maneira que interpretamos e sentimos no bolso. Não somos obrigados, embora queiram, a ter o mesmo pensamento. Vamos aguardar, pois muitos fatos novos ainda vão acontecer, mas existe agora uma esperança efetiva.

Citei o impeachment por ser um fato importante para todos os brasileiros, tanto para os prós, quanto para os contrários. Mas, bem que poderíamos citar a queda da Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, que caiu um trecho e ceifou algumas vidas. Ficamos tristes com as perdas, pois uma obra daquela importância deveria ter sido muito bem analisada antes de ser entregue à população. 
A região onde aconteceu o acidente é sujeita às ondas altas em época de ressaca. Um erro primário em termos de engenharia. Não poderia haver nenhuma hipótese de acidente para ser concluída. 
Com o custo de algumas vidas, tudo será refeito, a construtora será responsabilizada e o cartão postal será novamente entregue aos moradores e turistas da linda cidade.




Um fato positivo para toda humanidade foi a assinatura, na última sexta-feira (22), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, do acordo climático fechado em dezembro de 2015, em Paris. O acordo tem como data prevista para entrar em vigor, o ano de 2020, no entanto, só vai se concretizar quando for ratificado por 55 Estados responsáveis por, pelo menos, 55% das emissões de gases de efeito estufa. - / - Não sei se aguentaremos até lá, já que a industrialização, as queimadas criminosas, o aumento da frota automobilística circulante aumentam a concentração de CO² na atmosfera terrestre de forma brutal, aumentando o aquecimento global de maneira assustadora. De qualquer forma é uma boa notícia para agradecer. Tim-Tim!




Quero citar que o dia de hoje é um dia de festa para muitas religiões, é Dia de São Jorge, um santo poderoso, venerado por muitas pessoas no Brasil e no Mundo. 
São Jorge protetor interceda junto a Jesus Cristo para que o povo brasileiro consiga sair dessa crise profunda em que se encontra. Que as pessoas sejam mais coerentes na hora de votar, para evitar esses enganos que levaram o país à bancarrota. Necessitaremos de muito esforço para animar a economia, restabelecer a paz e a ordem. Agradecemos São Jorge, pela sua intercessão.

Vamos orar por São Jorge?






Bem, amigos! Amanhã começa mais uma semana onde grandes emoções estarão guardadas para todos nós. Quero aproveitar para abraçar os aniversariantes do mês e agradecer a sua amizade permanente. Parabéns!


Quanto ao projeto UBAV-BRASIL, em Maio, por 10 dias aproximadamente, diminuiremos muito nossas matérias, voltando ao normal rapidamente. No mês das Noivas e das Mães teremos o retorno da querida amiga mineira Sueli Santos, com sua coluna ‘Tal Pai... Tal Filho’, a coluna terá novidades, novos colaboradores e brindes, vale a pena aguardar.  

Tenham um lindo dia de sábado e não se esqueçam de agradecer a Deus pelos Ensinamentos da Vida desta semana e pedir a Ele notícias positivas que transmitam esperança à continuidade da Vida.

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger