quinta-feira, 14 de abril de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-14/04) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Por mais que se tente controlar, o pensamento dá um jeito de ir longe, para além da realidade. Ainda bem. Se não fosse assim, tudo seria tão monótono. Ao menos em pensamento, algumas coisas acontecem. Vamos lá!


“Chega um momento na vida em que você precisa parar. Ver onde está. Olhar para onde quer ir e deixar para trás o que sufoca.”


A vida é feita de tantos e infinitos momentos. Na ânsia de querer ampliar o tempo, esquece-se de eternizar os momentos. Nem tudo precisa durar mais do que um momento. A felicidade não é um movimento contínuo, é um momento com sabor de eternidade. Na insistência em ampliar o tempo, algo pode interferir na intensidade daquele determinado e único momento.

Não são poucas as vezes que a ansiedade atrapalha os momentos. Quanto aprendizado a vida supõe. Aprende-se a desempenhar tarefas, exercer uma profissão, lidar com algumas situações. Quando se trata de lidar com a felicidade, o aprendizado não parece ser persistente. Um pouco de maturidade sempre vai bem, além de fazer muito bem. Mesmo com todas as tentativas de adiamento, chega um momento na vida que é preciso parar, ver onde se está, visualizar novamente aonde se quer ir e deixar para trás o que está sufocando.
O sufoco não permite serenidade e nem outros e novos sonhos. Impossível viver com normalidade tendo como companhia o sufoco.

Claro, tem algumas coisas que surgem do nada e balançam os encaminhamentos já feitos. Por outro lado, ninguém qualifica o viver se não for capaz de superar o que sufoca. Às vezes são coisas bem simples para serem resolvidas. Como é mais fácil ir adiando, algumas situações viram sufoco, com o passar dos dias. O que poderia ser fácil de ser solucionado adquire volume desproporcional. Chega um momento, porém, em que é necessário deixar alguns fardos para trás. Poderia ser diferente, mas não é. Agora a vida precisa seguir em frente.

Uma parada para avaliar pode inspirar outros passos e até outras direções. Chega de sufoco. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!







Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap