quinta-feira, 7 de abril de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-07/04) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Relembrando alguns ‘ontem’, pensando em possíveis ‘amanhãs’.
Com a consciência de viver bem o hoje! Em frente!


“Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado,
virou uma borboleta.”


Em alguns momentos, a impressão é nítida: tudo vai terminar. De repente, quase como que uma reviravolta, a vida assume nova postura e toma outra direção. A impressão de término pode se transformar em necessidade de novo recomeço.

A vida é feita de surpresas. Alguns decretos nunca aconteceram, de fato. Lidar com previsões é ser capaz de deixar uma margem para possíveis erros. Nenhuma lagarta sabe da possibilidade de ser, um dia, uma bela e leve borboleta. O que é o fim para a lagarta é o nascedouro da borboleta. Uns terminam, outros começam. Algumas pessoas vivem afirmando a chegada do fim. Há quem decrete até o fim do mundo.

Uma boa dose de precaução faz bem. Algumas coisas precisam terminar caso contrário, nada de novo surgirá. Há uma longa distância entre a lagarta e a borboleta. Tem mudanças que só iniciam quando o término inicia seu processo. É assim na natureza, com suas estações. A vida se dá na flexibilidade.

Incrível como tem gente resistente. É bem verdade que se seguram com unhas e dentes. Se dependesse de alguns, tudo permaneceria como está. Há um movimento que perpassa tudo e todos.

Deixar-se movimentar é um exercício inteligente. Talvez mais do que necessário. São lindas as borboletas. Quantas transformações embelezam a existência e permitem alcançar um estágio ideal. O ontem é sempre uma referência, mas o hoje nunca será igual ao ontem. Isso desafia. Essa sensação de fazer parte de um processo ascendente imprime outro ritmo à vida.

Servindo-se de analogia, todos se voltam ao céu, mesmo que os pés pisam a terra firme. A lagarta se transformou numa borboleta. Saber voar é quase uma determinação. Que beleza de transformação.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger