domingo, 10 de abril de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS- (DOMINGO-10/04) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
O domingo é cheio de recordações.
Como é bom dar mais tempo à vida, relembrar emoções, sonhar outras situações.
Agradecer ao Criador! Amém!

“Às vezes Deus acerta tanto, 
que a gente nem sabe como agradecer.”


As palavras são sempre insuficientes, quando a temática é a gratidão. Como seria bom poder dizer mais do que apenas ‘muito obrigado’. Ainda bem que é possível substituir a palavra por alguma ação. Fazer o bem é uma forma de agradecer; rezar é um modo criativo de elevar aos céus aquela gratidão que vai além da escrita e da fala.

Às vezes Deus acerta tanto, que a gente nem sabe como agradecer. Tem sido assim a vida inteira. Deus sempre chega antes, acrescenta mais do que o necessário, quase exagera em bondade. Fica uma sensação de estar sempre em débito com Deus. Ele faz tanto, faz cada vez mais, se antecipa no amor criativo. O egoísmo humano tem impedido a justa gratidão a Deus. Poucos reservam tempo para dizer: ‘Por tudo, Obrigado, Senhor!’

A relação para com Deus não pode se assemelhar a uma negociação. A liberdade em pedir é normal e necessária. Mas procurar Deus somente quando há a necessidade de alguma coisa, não é fé. O crescimento espiritual se dá na disciplina: é mais do que importante reservar um tempo diário para conversar com Deus.

Ser fiel no propósito de alimentar a alma torna a vida mais serena e equilibrada. Quem não organiza um tempo para Deus, experimenta provações maiores até mesmo que as próprias forças. Não se trata de fanatismo. Os extremos sempre serão desproporcionais ao equilíbrio.

A vida acontece entre o físico e o espiritual, o material e o imaterial. O cultivo espiritual é uma opção, uma necessidade e, ao mesmo tempo, um desafio. Quem encaminha a vida a partir da vontade, corre muitos riscos. A espiritualidade não pode ficar na dependência da disposição. É uma necessidade a ser saciada diariamente. Quando se descobre o significado da espiritualidade no cotidiano, desaparece toda obrigação. Afinal, Deus acerta tanto!

Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger