segunda-feira, 25 de abril de 2016

NOTÍCIA TIM-TIM - Anatel proíbe cortes e limitações de internet fixa -

- Anatel proíbe cortes e limitações de internet fixa - 


Após suspender temporariamente o corte da internet fixa por franquia, a Agência Nacional das Telecomunicações comunicou nesta sexta-feira (22) que, por conta das manifestações recebidas pelo órgão, o Conselho Diretor da Anatel resolveu examinar o tema.

De acordo com a postagem no site da Agência, até a conclusão deste processo, que não tem prazo determinado, as operadoras estão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente, mesmo que isto esteja previsto em contrato.

Apesar de ser uma vitória parcial, vale grifar a parte que diz “prazo indeterminado”, o que indica justamente que a medida da Anatel não é algo para a eternidade. Este processo pode demorar poucas semanas, alguns meses ou mais de um ano, mas o consumidor só poderá ficar tranquilo quando a Agência liberar regras específicas para a proibição desses limites.


Em comunicado oficial, a Anatel afirmou que “acompanha constantemente o mercado de telecomunicações e considera que mudanças na forma de cobrança – mesmo as previstas na legislação – precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor”.

Para tentar se isentar de algumas acusações, a Agência ainda publicou que não proíbe a oferta de planos ilimitados, sendo que isto depende do modelo de negócios de cada operadora. A alegação vem para evitar que as pessoas associem esta decisão das empresas como algo incentivado pela Anatel.

FONTE: ANATEL





OPINIÃO TIM-TIM!

Está de parabéns a ANATEL, mas entendemos que essa briga ainda não está decidida. Apesar de a ANATEL ser a agência reguladora, nos contratos assinados por nós sempre ficam cláusulas que permitem os concessionários fazerem o que bem entendem.

Os detentores das telecomunicações são riquíssimos, influentes, poderosos e se acham acima do bem o mal, tanto que, no PROCON (órgão de defesa do consumidor) o maior número de reclamações é voltado às empresas de telefonia, detentoras do sinal da internet.

Um país sem internet é um país mais triste e desatualizado. Um dos sinais mais caros do mundo é o do nosso país, e por isso, o cidadão brasileiro merece mais respeito. A quantidade de sinal recebido por nós, raramente chega próximo do que foi acordado. E assim vamos ficando prejudicados, com a sensação de que estamos sendo roubados. Já fiz este teste com várias operadoras e em várias capitais do país... É tudo a mesma coisa.

Basta de exploração!


Neo Cirne

Colunista de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger