quinta-feira, 14 de abril de 2016

BOM DIA TIM-TIM! - - Aumento da frequência do site / atuação de UBAV / o momento atual - - O comentário semanal de Neo Cirne


Com prazer tenho visto o aumento da frequência de nossos visitantes e observado o retorno de alguns amigos que, por um motivo ou outro, tenham se afastado da web. Compreendemos que estamos sobre forte pressão emocional, social e financeira, não há quem esteja fora desse contexto. O reflexo das trapalhadas políticas, da inflação e da insegurança social tem afastado muito as pessoas, umas das outras. Consequentemente, o desamor, a falta de zelo, a socialização, a alegria e o bem-estar, sucumbem face ao isolamento da sociedade.

Segundo especialistas do comportamento humano, a sociedade está condenada ao isolamento. É a velha máxima 'Cada um por si e Deus por todos' firmando-se cada vez mais. Com esse comportamento a solidariedade passou a ser um desejo oculto, existem os solidários, mas fazer o bem requer algum esforço. Melhor navegar no Face e postar figurinhas diversas.

 Nossas ações sociais, feitas por grupos de participantes, extinguiram-se na medida em que avançou a desesperança. A internet é uma companhia maravilhosa, ela seduz e oferece um cardápio diversificado de informações e emoções. Cabe a você escolher o que deseja assistir, interagir e participar. A maioria dos nossos queridos leitores são velhos amigos, confiam e gostam do nosso trabalho e aceitam nossas indicações. Isto é uma prova de confiança e amizade, por isso queremos agradecer tanto a vocês.


Vocês bem sabem, que desde a fundação do projeto, há quase 10 anos, por opção, nunca postamos nenhum comercial, Não temos finalidade lucrativa. Postamos anúncios que sejam para incentivar pessoas, que zelam ou que trabalham duro para levar a alegria e a esperança à milhares de pessoas que encontram-se em estado de abandono. É muita gente necessitada!
Infelizmente não disponho nem de grana e nem de tempo para ampliar os horizontes do projeto social Um Brinde À Vida - UBAV-BRASIL. Entendam que isto não é uma queixa, é uma constatação. Por isso diminuímos o ímpeto de nossas ações. Deixando livre para quem quisesse promover suas boas ações e divulgar, caso desejassem aqui em nosso site.


Quando fundei esta obra, estabeleci um tempo para sua existência, 10 anos. A partir daí, caso a motivação do grupo permanecesse, continuaríamos nossa missão de maneira mais profissional. Com o afastamento das pessoas que faziam parte do grupo, pensei: 'Melhor tocar a obra em frente, devagar, fazendo a minha parte solidária, porém não divulgando mais ou postando fotos dos meus movimentos solidários. Creiam que só este ano já foram feitos vários. Achei que poderia parecer auto-promoção e isto é uma coisa que não desejo. Não preciso disso, preciso saber é como motivar, ainda mais, as pessoas a abrirem mão de um pouco do seu preciso tempo para unirem-se familiarmente (amigos, alunos e parentes) para fazerem um gesto positivo em prol da sociedade.


"A valorização da vida é um bem que não se adquire, se conquista através de atitudes coerentes. Se você deseja o bem, faça o bem"

Também penso, que não existe força maior do que o amor e que, quando se ama verdadeiramente, nunca se esquece o grande amor. Por isso, durante a minha vida toda sempre valorizei a vida e o poder do amor. Em matéria de amor este mês é especial para mim, dentre as pessoas que amo, minha filha, Luciana, faz aniversário no fim do mês. Peço a Deus que a abençoe e que derrame suas bênçãos sobre todos vocês, meus amigos maravilhosos.


No fim de semana, no domingo, teremos um momento delicado para todo o país, a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Quero deixar um recado pra vocês: independente do cenário difícil... Tenham calma. Não entrem na onda de desordem, típico das torcidas de futebol. Onda tão atiçada por aí. Em discursos andam apregoando de que haverá golpe. Ainda bem que tudo está sendo monitorado pela maior corte de justiça o STF, e golpe, sem dúvida, não ocorrerá. Orem a Deus pelo bem do Brasil. O que for melhor irá acontecer.


Acho que a justiça será feita, independente do seu resultado do impeachment. Particularmente, eu torço para que haja mudança, ela sempre é salutar, mas, saibam que a mudança não consertará de imediato o rombo financeiro e os erros do governo que está sendo julgado. No fim de tudo, todos nós, cidadãos comuns, continuaremos pagando caro pelos erros dos governantes.


Vocês podem aproveitar para namorar, se tiver calor, dá até para ir à praia no domingo, pode ser até na Praia de Ramos, como dizia o saudoso Dicró, grande sambista carioca. Ele fez sucesso cantando um samba que falava em levar a família nos domingos de sol, à 'Praia de Ramos'.
Vamos ouvi-lo, na companhia de Diogo Nogueira, cantando "Domingo de Sol" e alegrando o nosso dia.




Paz para o Brasil!

Bom dia... Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV