domingo, 20 de março de 2016

VIAJANDO COM TIM-TIM! NOVA JERUSALÉM - PE - - Dica de turismo - - Por Neo Cirne

VIAJANDO COM TIM-TIM!
NOVA JERUSALÉM - PE



Bom dia amigos, hoje é um domingo muito especial, dentre todos os domingos do calendário anual, trata-se do ‘Domingo de Ramos’, momento da história cristã onde Jesus Cristo entrou triunfalmente na cidade de Jerusalém sendo recebido pela multidão que acenava com ramos de oliveira. A partir desse momento começava a semana final da caminhada terrena do ‘Filho de Deus’. Uma semana abençoada que, com muito respeito e amor no coração, chamamos de ‘Semana Santa’.


Lembro-me da encenação dos últimos dias de Jesus Cristo, representados no maior teatro ao ar livre do Brasil. Localizado no distrito de Fazenda Nova, o Teatro de Nova Jerusalém, apresenta um espetáculo maravilhoso que dá muito prazer em assistir, a ‘Paixão de Cristo’. Este ano de 2016 ficará em cartaz de 19 a 26 de março. Vale a pena conferir!

Quando eu morava em Pernambuco, tive o prazer em assistir ao grandioso espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. No grande teatro, mais de 500 atores contracenam em cenários que representam fielmente a cidade de Jerusalém. Os cenógrafos, capricham e tentam mostrar a antiga cidade nos tempos de Jesus como devia ser. É perfeito o trabalho deles.

A grande plateia desloca-se silenciosamente pelos imensos espaços do Teatro Nova Jerusalém. São milhares de pessoas se emocionadas em cada estação. Vão sendo orientadas por dezenas de colaboradores que acenam as luzes vermelhas, indicadoras do novo cenário. Assim que a multidão se acomoda começa o novo ato.

Anos depois, eu estava saudoso da linda cidade de Recife e como era o período da ‘Semana Santa’, retornei à Nova Jerusalém. Valeu a pena rever o espetáculo. Ele, de certa forma, nos aproxima muito de Cristo e de sua linda mensagem. 


Aconselho o amigo que estiver visitando o Estado de Pernambuco, neste período da quaresma, que deixe reservada em sua agenda uma visita à Nova Jerusalém. O município que abriga o distrito de Fazenda Nova é 'Brejo da Madre de Deus', um local muito interessante para quem gosta de curtir o turismo religioso e o ecológico.

Um dos maiores sítios arqueológicos do Brasil também fica na região, o ‘Furna do Estrago’. A cidade de Madre de Deus fica em um vale formado pelas serras da Prata, do Ponto e do Estrago, local privilegiadíssimo para quem gosta de aventura de percorrer suas trilhas. A Mata do Bisturi, na Serra do Ponto, é o local mais alto de Pernambuco, com 1190 metros de altitude.


Enfim, temos o turismo religioso e o turismo ecológico como grandes opções de lazer. Pernambuco é um lindo Estado e merece ser prestigiado por todos. Suas praias belíssimas, a culinária regional, seu folclore, o seu ritmos diversos, o sotaque gostoso e acolhedor são verdadeiras pinceladas de luz num lindo quadro. A região serrana emoldura, junto com a representação da Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus, e todas as outras qualidades citadas, um  maravilhoso momento de turismo e lazer, que você, sem dúvida, jamais esquecerá.

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL .