segunda-feira, 7 de março de 2016

Vá com calma! Sempre resta uma esperança - - Texto de Neo Cirne

VÁ COM CALMA!
Sempre resta uma esperança...


Tem horas que a paciência diminui, o bom-humor desaparece e o nosso sorriso espontâneo rareia. Alguém disse certa vez que: O Sorriso é o Espelho da Alma. É verdade, almas entristecidas não refletem em nossos rostos o sorriso desejado. Como sorrir num momento turbulento como este que vivemos? Essa é a pergunta, que todos nós fazemos diante das graves crises. 

Muitos sofrem com a perda do emprego e por não conseguirem um outro para poderem ter uma vida equilibrada. Outros pedem mais atenção das autoridades por terem sido vítimas de violência em assaltos e roubos. Muitos outros clamam a Deus para restabelecerem-se de doenças severas, como o câncer, o 'mal do século'. Todas essas situações e outras mais, requerem uma resposta positiva, imediata. 

Para a reconquista do emprego, muita paciência e persistência, pois o momento econômico brasileiro é péssimo, mesmo assim, tenha calma. Acredite que a situação difícil terá uma saída, talvez não tão rápida.

Para abrandar a violência social, acredite nas leis e na justiça. Corra atrás dos seus interesses e ore a Deus para que a mão da justiça coloque os infratores na cadeia e seus direitos sejam reparados. 

Agora, quanto a nossa saúde e em particular ao câncer, é necessário que você tenha um tratamento adequado, rápido e eficiente. Coisa rara, pois a situação da saúde no Brasil tem sido tratada com muito descaso. Diariamente vemos os ambulatórios lotados de pessoas, umas recebendo atendimento deitadas nos corredores dos hospitais. O SUS não supre a necessidade básica em termos assistenciais e o povo agoniza na porta do hospitais por vezes sem receberem o atendimento necessário. Em alguns casos, remédios não são distribuídos e perdem a validade, sendo jogados fora. Esta situação foi mostrada na TV recentemente, toneladas de medicamentos foram jogadas fora, enquanto milhares de pessoas necessitam do precioso remédio. 

No caso do câncer, existem momentos em que o tratamento quimioterápico e radioterápico não surte mais o efeito desejado. Alguns tipos de células tumorais nem chegam a reagir ao tratamento, levando rapidamente o paciente a óbito. Por isso, nesse aspecto, não dá para ter a calma desejada, ainda assim há necessidade de muita paciência. Vejam este caso que vou mostrar pra vocês, onde, também, é necessário ter muita calma. Vejam o vídeo do SBT, do programa do Ratinho, que foi ao ar no fim do mês de fevereiro.



" O pesquisador Gilberto Chierice, do Instituto de Química de São Carlos/ USP, desde os anos 90 vem realizando estudos com a substância FOSFOETANOLAMINA e conseguiu descobrir a forma sintética do produto, a "Fosfoetanolamina sintética" que trouxe uma esperança de vida digna para milhões de pessoas que sofrem dessa doença terrível. Sua pesquisa possui inúmeras defesas de tese, trabalhos científicos e mesmo assim, por problemas burocráticos governamentais, o medicamento teve a sua produção suspensa, mesmo tendo sido experimentado com êxito em centenas de pessoas". 

Os pacientes andavam sem esperança e fazendo o tratamento tradicional, meramente paliativo. Os que se submeteram ao novo tratamento com a 'fosfoetanolamina' não apresentaram nenhuma reação indesejada e todos tiveram melhoras significativas. Quem estava em cadeira de rodas, hoje anda normalmente. Quem estava debilitado, na cama e sem forças, hoje realiza suas atividades com alegria."

 Vale a pena, já que você, assim como nós acredita na Vida, assistir os depoimentos dados no Programa do Ratinho. parabéns ao SBT, ao Ratinho e toda sua produção.






 Eu acredito muito na ciência e nos pesquisadores brasileiros. Escrevo essa matéria diretamente de Brasília, de onde vim hipotecar solidariedade a uma pessoa que gosto imensamente e que já foi campeã do Concurso de Frases de 2010 e hoje padece dessa doença terrível. Ela e é uma das milhares de pessoas que solicitam na justiça brasileira o direito de realizar seu tratamento com a 'fosfoetanolamina sintética'. Torcemos por ela!


Que Deus abençoe o Brasil e todas as pessoas que se encontram passando por dificuldades. Deus, Grande Arquiteto do Universo, sempre está ao nosso lado. Ore a Deus, Ele é maravilhoso e tudo é possível aos Olhos de Deus. Observando o tamanho do universo, composto por bilhões de planetas, estrelas e galáxias podemos ver o quanto somos pequeninos em relação ao Cosmo, porém poderemos ser grandiosos em nossas atitudes e iluminar esse lindo planeta do Sistema Solar, nosso lar, ao qual chamamos por um nome feminino, Terra.


Que Deus proteja todos os nossos leitores.

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger