segunda-feira, 21 de março de 2016

SEJA BEM-VINDO O OUTONO - - - A primeira mensagem da semana - - - Por Neo Cirne

 

  Mesmo com o aquecimento global do planeta, ainda podemos perceber a transformação climática proporcionada pelas quatro estações do ano. Depois de um Verão muito chuvoso e com temperaturas altíssimas (tanto climáticas quanto sociais), chegou ontem, dia 20/03, no hemisfério sul, o Outono, a estação da renovação. 
  As folhas mais velhas começam a cair, dando um tempo para que o Inverno processe a 'gestação' das flores e que, em setembro, virão eclodir em lindas cores, demonstrando toda beleza e exuberância da natureza. Por isso, dizemos, seja Bem-Vindo Outono!



  A renovação outonal é muito importante para a continuidade da vida. É um período gostoso, de clima mais ameno que já podemos observar em nossa pele a diferença. O ar fica mais leve e úmido do que o Verão, a temperatura vai ficando mais fresquinha, preparando todos para receber o Inverno, que este ano deverá ser mais intenso. 

  Choveu em grande parte do país no último fim de semana, que incluiu o dia 19, Dia de São José, um santo muito querido, 'Pai Terreno de Jesus', sempre muito lembrado pelo povo brasileiro, principalmente o nordestino, que devota especial carinho pelo santo padroeiro do agricultor. Para o nordestino, chover no dia de São José garante o sucesso da próxima colheita. 

 Queremos nesse momento de renovação, pedir a Deus para que renove a nossa paciência, força, otimismo, esperança e que aplaque toda sensação ruim que temos tido com a política brasileira. No campo político não dá para afirmar 100% quem é do bem ou quem é do mal. A Justiça é a grande mantenedora da ordem e da paz, ela nunca poderá portar bandeiras deste ou daquele partido e a sua imparcialidade garantirá uma decisão equilibrada, sensata e equânime. E, convenhamos, ela tem dado provas da ação positiva nos momentos mais difíceis.

  Vamos acreditar num tempo melhor, temos instituições sólidas e um povo bom. Enfim, temos tudo para acreditar num  futuro melhor. Numa visão global, vemos dezenas de países sofrendo com a escassez de alimentos, com uma crise migratória sem precedentes, outras com graves crises econômicas e com ações terroristas que tentam desestabilizar os governos. Ninguém luta somente por uma questão religiosa, o grande objetivo é o dinheiro, a ganância, a dominação e o poder. Pena, pois desta vida nada levamos.

  Aqui, como vocês têm observado, também temos nossos problemas, mas acredito no poder renovatório da linda Estação de Outono. Evidente que, também depende de nós demonstrar que estamos felizes, ou não. Vamos acreditar, que tudo é possível, até sermos felizes!



  Li, certa vez, uma mensagem que fala em acreditar, que vou compartilhar com vocês:


ACREDITE, VOCÊ PODE TUDO

Se nada mudar, invente,
e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente,
e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se,
e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite...
Você pode Tudo!
Tudo se consegue pelo Amor,
e pela Fé que você tem em Deus.


- Autor desconhecido -


  Bonito e verdadeiro esse verso, não é verdade? É isso aí gente, aproveitem para acreditar num futuro melhor, afinal, nascemos num país belíssimo e fazemos parte de um povo alegre, feliz e gentil.

Aproveite também a Semana Santa para refletir sobre a Paixão de Cristo e renovar seus votos de amor à vida. Hoje, dia 21/03 é o 'Dia Mundial da Infância' e amanhã, dia 22/03, é o 'Dia Mundial da Água'. A criança e a água representam a garantia da continuidade. Vamos educar nossas crianças e poupar o líquido mais precioso da vida, a água.

Boa semana!

Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL    


   



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger