quinta-feira, 10 de março de 2016

SAÚDE É O QUE INTERESSA! - - O comentário de Neo Cirne (SAÚDE)

SAÚDE É O QUE INTERESSA!


O ritmo frenético da modernidade exige um grande empenho para superar os obstáculos, é um corre-corre danado, muito estresse e adrenalina circulando nosso corpo. É necessário que dediquemos alguns momentos para praticar exercícios físicos, eles fazem muito bem ao organismo.

Muitas vezes, temos vontade de realizá-los, mas a preguiça e algumas circunstâncias nos impedem seguir em frente, saindo da nossa zona de conforto. Ficamos acomodados e com isso, esquecemo-nos da nossa saúde.

Quando não temos tempo, temos que adaptar nossos hábitos diários para conseguir o prazer de ver o corpo ficar mais resistente e sadio. Por exemplo, Silvânia, uma doméstica me presta serviço eventual, me confidenciou que, quando estava passando grande dificuldade financeira, conseguiu deixar de lado o ônibus que pegava para fazer um percurso de 4 km de sua casa ao trabalho, passando a ir a pé. Andava estressada e não conseguia dormir direito. Um dia, resolveu dar a volta por cima: calçou o tênis, colocou uma roupa mais leve e, com determinação, fez o percurso de ida e volta durante 4 meses.

Com pouco dinheiro, passou a comprar o estritamente necessário para a alimentação diária. No fim desse período, observou que tinha saído do manequim 42 para o 40. Ela ficou tão feliz que continuou caminhando até os dias de hoje - e isso já tem mais de um ano. Atualmente, recuperada da crise financeira, continua fazendo sua caminhada, desestressada e dormindo bem melhor. Silvânia acrescentou na sua rotina aulas de Ioga, que realiza duas vezes por semana. Está com o manequim 38. Seu ânimo mudou com a saúde e autoestima recuperadas.


Qualquer um de nós pode realizar pequenos movimentos regulares. Você aí, que está sentada nessa poltrona confortável, lembre que a falta de um exercício regular pode acarretar inúmeros problemas, dentre eles a obesidade, a aterosclerose, infarto do miocárdio, diabetes do tipo II, pressão arterial elevada, entre outros...
Praticando exercícios físicos de forma regular, de preferência com a supervisão de um profissional de educação física, você poderá conseguir êxito de forma mais rápida.


Você não pode ir a uma academia nesse momento? Lembre-se que a saúde é baseada em três partes: o bem-estar mental, o bem-estar físico e o bem-estar social. 
Não esquente a cabeça, comece reprogramando sua mente sobre a necessidade de sair do comodismo e ajudar o seu corpo. Mesmo em casa, cante, dance, invente exercícios. Passeie e visite amigos, socialize-se. Os movimentos feitos em casa devem ser suaves inicialmente, depois intensificados de maneira natural, mas, o mais importante é não parar de se exercitar.

Com criatividade e bom humor você poderá alcançar a saúde e o êxito desejado.


Tim-Tim!

Neo Cirne

Colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger