sábado, 19 de março de 2016

SALA DE VISITAS UBAV - - Comentário de Neo Cirne

SALA DE VISITAS



- Nos reuniremos agora em nossa Sala de Visitas para conversar um pouquinho com vocês, amigos leitores.


Como fundador de UBAV-BRASIL, informo que, por motivo de saúde de pessoa da família e por trabalhar sozinho, terei de me afastar por algum tempo. 
Enquanto estiver afastado, continuarei publicando as ‘Palavras Iluminadas’, de Frei Jaime Bettega; a coluna ‘Tal pai Tal Filho’, de Sueli Santos e outras mensagens que nos forem encaminhadas. Eventualmente, posso até publicar um comentário ou outro, mas sem compromisso de datas. Estou convidando alguns amigos para colaborarem com a grade noticiosa do site. Daqui a pouco, tudo voltará ao normal.


O MOMENTO ATUAL


O Brasil vive um momento difícil que, com a graça de Deus, será superado. Peço a todos os amigos queridos que mantenham a calma, pois o momento é de efervescência política e de acerto de conta dos corruptos com a Justiça Federal e o Ministério Público. Precisamos respeitar os nossos irmãos que pensam diferente de nós. A manifestação pacífica mostra o espírito democrático de nosso povo. 


Em nossas orações temos pedido a Deus que dê tranquilidade ao povo brasileiro. Pedimos para que os ânimos exaltados não leve o povo ao confronto. Brigas por causas políticas nada acrescentarão a nossa frágil democracia. Confusão é tudo que baderneiros e comunistas desejam para amedrontar o povo. Não devemos embarcar nessa ‘ideia furada' de confronto, quem perde com isso é o Brasil.

Devemos aceitar as diferentes correntes políticas, podemos até discuti-las com equilíbrio. Só não aceitaremos que modifiquem a Constituição Brasileira, que na mão de políticos fracos e de oportunistas vira instrumento de dominação, temos muitos exemplos desse fato em países vizinhos. 

A Constituição, é a nossa garantia de Liberdade, ninguém gosta de uma liberdade "mais ou menos", como nos países com traços comunistas e totalitários. Por isso, oramos pelo Brasil. 


SOCIAL


Aniversariantes da semana: 

Dia 18/03 
- Maria Amélia Guimarães - Cruzeiro/SP

    Dia 19/03 
- Maria Aparecida Rosso - Curitiba/PR

Desejamos um Feliz Aniversário às queridas amigas e colaboradoras, que sempre nos prestigiaram. Parabéns! 



VISITAS


Agradeço a visita permanente dos amigos. Observo, através do localizador de acessos, que eles nunca nos abandonaram, visitam-nos quase diariamente.

São pessoas de todos os cantos do país, recebemos visitas de quase todos os Estados Brasileiros, com destaque aos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Tocantins, Rondônia, Amazonas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e outros mais. Creiam que todos vocês são muito importante para este 'projeto social', que visa levar um pouco de esperança, cultura e luz a tantas pessoas que necessitam de uma palavra amiga. 

Recebemos muitos acessos do Exterior, isso é muito bom. Nossos amigos norte-americanos, portugueses, franceses, suecos, alemães, ingleses, países africanos (de idioma português), países da América Central e do Sul, japoneses e chineses, marcam presença quase sempre. Já recebemos visitas de mais de 120 países diferentes. Agradecemos muito a todos vocês, muito obrigado.


FINALIZANDO

Não sei quando voltarei a escrever minhas colunas e comentários, talvez em breve. Neste triste e turbulento ano de 2016 nossas matérias serão reduzidas.Quem sabe continuemos nossa jornada e no ano que vem possamos apresentar um caminho novo, uma mensagem nova para estimular o retorno das ações sociais e da formação de novos grupos.

Neste momento vou me preocupar com a manutenção da vida de amigos que estão muito doentes. Talvez eu chegue a me afastar por um tempo para acompanhar o tratamento deles, uma coisa é dizer: - "Desejo melhoras, meu amigo - estando perto ou distante". Outra coisa, é ter a energia de ir de encontro ao amigo, que mais do que nunca necessita de uma atenção. 
Abraçá-lo, dar-lhe força, orar junto, ajudá-lo, transmitir-lhe esperança no tratamento é tudo de bom", podemos até fazer isso à distância, mas, convenhamos, não é a mesma coisa. Um amigo sincero é algo muito precioso que não pode ser deixado de lado nos momentos difíceis, na hora da dor é que se percebe o verdadeiro amigo. 
Quantos amigos ajudei quando estavam mal e quando melhoraram sumiram. A vida é assim mesmo. Hoje sei que não eram ou não souberam ser amigos. 

A amizade é uma missão de vida que possuo, nunca esqueço um amigo que um dia me ajudou. Nem sempre a saúde me permite grandes deslocamentos, mas quando a situação é muito grave, eu vou aonde for e faço a minha parte. Uma amizade verdadeira é um tesouro precioso. 

  Quanto ao lado social, continuarei realizando meus gestos solidários de forma particular, anônima, mantendo a chama solidária acesa, aquecendo meu coração. 


Obrigado Senhor, por mais um sábado... 

Mais uma semana para agradecer!


 Agradeço por termos passado uma semana tensa, mas aprendemos que podemos conviver com as divergências políticas e que podemos acreditar na Justiça Brasileira.


Saúde a todos e obrigado pela visita!

Tim-Tim!

Neo Cirne
Fundador e Colunista de UBAV

(editada dia 19/03 - 00:30)

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger