quinta-feira, 31 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-31/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Último dia do mês de março...
Obrigado, Senhor, por tudo o que aconteceu neste terceiro mês do ano!
Vamos que vamos! A vida precisa valer a pena... E como!


“Mais bonito que o canto dos pássaros são seus voos. 
Nem todo canto é de alegria, mas todo voo é de liberdade.”


O cantar dos pássaros alegra a alma. Eles cantam independente do que estão sentindo. Simplesmente e gratuitamente cantam. A natureza não seria tão plena sem o cantar dos pássaros. Talvez eles cantem até quando estão tristes. Os humanos esquecem-se de cantar. Alguns até sabem cantar, mas preferem ficar sérios e recolhidos, numa aparência um tanto próxima da indiferença. Os pássaros cantam e voam. Cada rasante é como um hino à liberdade, cada voo é um convite à superação. Os humanos deveriam voar. Não há necessidade de asas. Basta ter liberdade e os voos serão constantes. Alguns já estão ensaiando, outros já entenderam o lance.

Voar passando logo acima do desânimo, desviando o pessimismo, evitando as fofocas, abstendo-se dos julgamentos. Levantar voo carregando no coração alegria do bem realizado, da paz multiplicada. Expandir-se em voos comemorativos, oferecendo um brinde à fidelidade e ao amor. A alegria de voar, sem asas, está na capacidade de provar a essência da vida, não permitindo apegos materiais, tomando distância da autossuficiência intelectual.

A liberdade é uma das maiores melodias que o humano pode memorizar. Bem distante de fazer o que se quer, a liberdade tem um foco: o bem, a verdade. Só é livre quem é verdadeiro. A obstinação pelo o que é certo faz com que a liberdade seja doce e leve.

A acomodação tem impedido muitos voos. Viver é simples e, ao mesmo tempo, complexo. Até o último instante da existência, o aprendizado será necessário.

Que a liberdade não seja limitada pela falta de serenidade. Quem gosta de viver aprender a voar, mesmo não saindo do lugar em que se encontra.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger