terça-feira, 29 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-29/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Recolocando as boas intenções, acomodando alguns sentimentos,
jogando ao vento determinadas lembranças...
Viver, sim, viver! Vamos lá!

“Dá trabalho ser feliz, dá muito trabalho.
Mas quem sobrevive sem trabalhar?”
(Camila Costa)


As facilidades são perseguidas por multidões de pessoas que não compactuam com o esforço e a dedicação. Às vezes é difícil aceitar, mas tudo o que é muito importante à vida, está antecedido de esforço e até de um desgaste significativo de energias.

As melhores vitórias trilharam pelo caminho da exigência. As facilidades podem até ofuscar, mas não garantem aquele sabor que é inerente à celebração da conquista. Num certo sentido, as facilidades desqualificam a capacidade de superação. Ser feliz dá muito trabalho. Convém ficar atento: o que é muito fácil de ser alcançado se torna insipiente e transitório. Se para ser feliz é necessário ser resistente e persistente, perda de tempo ficar pinçando facilidades.

A realização que todos buscam passa pela capacidade de enfrentar as adversidades do cotidiano. Ser feliz é a meta. Os caminhos são construídos a partir da criatividade diante da infinidade de situações. Talvez o ponto de partida consista em clarear o que se entende por felicidade. Há muita gente feliz sem saber que é realmente feliz.

A felicidade não acontece isolada de várias situações que envolvem os dias. A capacidade de sorrir não desaparece quando as lágrimas caem. Da mesma forma, ser feliz é continuar vibrando, mesmo que algumas derrotas façam parte do currículo. Dá muito trabalho ser feliz, mas vale a pena. Afinal, todos precisam se ocupar com alguma coisa. Mas onde está o princípio do caminho que leva à felicidade? A gratidão sempre será o melhor ponto de partida. Um dia, por causa da felicidade, os problemas serão menos salientes e as alegrias mais consistentes. Não há necessidade de exigir que a felicidade transborde por todos os poros.

A quantidade de felicidade não interfere na intensidade da felicidade. Pouco ou muito é uma escala relativa. Ser feliz é o suficiente.


Bênçãos! Paz e bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger