terça-feira, 15 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-15/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Às vezes o pensamento quer ir mais longe.
Depois, a realidade se impõe. Como é bom viver a normalidade.
Vamos lá! O dia promete!


“Minhas melhores e mais proveitosas batalhas foram as que travei nas profundezas da minha alma.”
(Zhane Kastro).


O desejo mais profundo do ser humano é a serenidade. Períodos de calmaria são necessários, mas acabam sendo passageiros, duram apenas alguns tempos. Periodicamente o cotidiano é ‘visitado’ por verdadeiras batalhas. Sim, o espaço das maiores batalhas é a interioridade humana, lá onde a vida necessita ser gestada continuamente. Ser capaz de travar batalhas consigo mesmo é condição para dar conta da imensidão de conflitos decorrentes de um tempo em que a agitação adentrou o campo onde a paz se refugiava e procurava aquietar as turbulências.

A procura pela paz tem reunido incontável número de adeptos. Mundo a fora, são muitos os que se tornaram sedentos de paz. Porém, a paz se faz presente quando a distração é enfrentada, quando o pessimismo e a falta de perspectiva de vida agitam a normalidade dos dias e o intelecto prioriza o essencial. Todos os dias é preciso continuar travando verdadeiras batalhas interiores.

A paz nunca está distante, quando a acomodação e a indiferença são banidas do pensamento. O conhecimento é significativo e necessário. Porém, a habilidade em lidar com as profundezas do ser parece se sobressair, quando a pauta destaca a vida e suas inquietações. Compreender-se nas mais diversas situações e garantir uma adequada postura, parece ser o grande desafio.

Nas profundezas da alma, algumas batalhas são silenciosas e discretas. Não se trata de abafar o que ressurge naturalmente, mas de equilibrar. Razão e emoção não são forças opostas. Elas se completam quando o melhor é referenciado. Não tem preço viver com harmonia, favorecendo o melhor do banquete: a paz.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap