terça-feira, 1 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-01/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Tentando deixar de lado algumas preocupações, 
driblando as inquietações, apostando na vida! 
Bem-vindo, mês de março! 
Aguardamos renovação!


“Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam e, então, viva o que eles sonham.”
(Provérbio Japonês)


Olhar a vida a partir de outro ângulo, acreditar mesmo que determinadas constatações sejam insistentes: quanto aprendizado o cotidiano inspira. Impossível viver um dia sem assimilar algo novo. Ter conhecimento em determinadas áreas é um processo quase natural. Emitir opiniões, sem o real entendimento, tornou-se rotina. Porém, a satisfação sempre pertencerá a quem sabe mesmo fazer a diferença.

Replicar o que todo mundo faz, em nada acrescenta. A impressão que se tem é que existe um molde que formata, determina e padroniza. Quem fugir deste clichê acaba ficando à margem. Por outro lado, os resultados confirmam algumas preocupações: a vida atingiu tal superficialidade, impedindo adentrar à felicidade. Que lamentável viver simplesmente pensando em aproveitar a vida.

Quantos dons são desperdiçados pela ausência de sonho, pela falta de empenho. Se alguns dormem mais do que o necessário, sem problema. Há os que saltam cedo e abraçam o treino existencial como um empreendimento a ser zelado. Outros limitam a diversão, pois sabem o quanto o estudo é importante. O lazer é necessário, mas não é prioritário. Para quem se dedica a hora da colheita, lá onde o sonho alcança a realidade, é mais do que gratificante. É emocionante.

Evidente que a vida não é feita só de sacrifícios. Quem ama nem se importa tanto com o que se apresenta sob a vestimenta da exigência. Enfrentar desafios não é uma agressão à normalidade. Pelo contrário, as dificuldades sempre conduzem às oportunidades, quando o aprendizado é o sustentáculo inspirador. Viver o que os outros só sonharam e nada fizeram, não deixa de ser um pedacinho do pódio denominado realização!


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap